Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A Tribuna é finalista em prêmio nacional

Reportagem da jornalista Francine Ferreira foi escolhida para o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo
Por Bruna Borges Criciúma, 31/10/2018 - 06:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, de abrangência nacional, tem como um de seus finalistas a repórter do A Tribuna, Francine Ferreira. A premiação é promovida pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF) e destaca materiais de imprensa que tenham como foco ações relacionadas à Segurança Pública.

Francine teve o seu trabalho avaliado por uma banca formada por jornalistas, especialistas e policiais federais, e foi selecionada para estar entre os três melhores da categoria Impresso. As reportagens, agora, passarão por uma nova votação dos policiais federais, que escolherão o vencedor.

A jornalista do A Tribuna é finalista com a matéria especial "Ciclo de destruição - o vício que financia o crime". A reportagem trata da relação entre o consumo de drogas e toda a cadeia da criminalidade, e conta com entrevistas de juízes, policiais, traficantes e usuários de drogas. 

“Escrever sobre esse tema tão pertinente na área de segurança pública foi um desafio. Ouvir as histórias de vida de um traficante condenado e uma usuária que sofreu muito por ser viciada em drogas foi uma experiência muito enriquecedora para mim, como jornalista. Nunca antes havia conduzido entrevistas tão fortes, com depoimentos tão reais e, ao mesmo tempo, perturbadores”, afirma Francine. 

“A matéria evidenciou uma realidade muitas vezes não abordada e poder levar esse debate para os leitores foi muito gratificante”, complementa. 

Jornalismo cidadão

"Temos um compromisso com o jornalismo cidadão, que não vem de hoje. Nosso empenho não é somente por causas, mas também por bandeiras. E uma delas é a da consciência", pontua o editor-chefe do A Tribuna, Denis Luciano.  "Nesse caso, informamos com rigor para advertir, cobrar e criar o impacto da má influência que a droga está gerando no cotidiano. E esse reconhecimento nacional só vem confirmar que estamos no caminho certo", completa.

Os vencedores serão revelados em cerimônia marcada para o dia 22 de novembro, em Brasília. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito