Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"A poesia vai de ônibus" encerra inscrições

Concurso promovido pela ACTU em parceria com a ACLe recebeu aproximadamente 400 inscrições
Por Redação Criciúma, SC, 04/11/2019 - 19:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O concurso literário “A poesia vai de ônibus” promovido pela Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) recebeu aproximadamente 400 inscrições. O projeto que esse ano é realizado com a parceria da Academia Criciumense de Letras (ACLe), e contou com a participação de escritores da região da Amrec, deve divulgar nos próximos dias os poemas selecionados.

A próxima etapa agora ficará por conta dos jurados da ACLe, que irão selecionar 50 poemas, que posteriormente serão impressos em formato de adesivo para circularem nos ônibus do transporte coletivo urbano de Criciúma. “É muito importante mostrar para o público o fazer literário. Agora na etapa da escolha vai ser muito difícil para os jurados, pois tivemos muita coisa boa inscrita”, comenta a membro da ACLe, Dioni Fernandes Virtuoso.

“Não temos apenas estudantes participando do concurso, há pessoas de diferentes profissões que fizeram a inscrição. A importância disso é que vamos descobrindo novos escritores, aqueles que estavam com seus poemas guardados nas gavetas, com certo receio de mostrar para as pessoas. Através do concurso eles recebem a oportunidade de mostrar o seu talento pra toda a região”, complementa.

Cronograma
21/11 - Divulgação dos resultados
5/12 - Premiação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito