Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A onda bolsonarista, segundo Archimedes Naspolini

Archimedes fala sobre a ascensão bolsonarista que resultou no crescimento do PSL
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 30/10/2019 - 10:28 Atualizado em 30/10/2019 - 10:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Partido do atual presidente da república, o Partido Social Liberal (PSL), foi fundado em 1994 e teve um crescimento fraco, raquítico segundo Archimedes Naspolini - até a onda crescente que foi o processo eleitoral que elegeu Jair Bolsonaro. “Esteve sempre alinhado ao social liberalismo mas, ultimamente, é liberal apenas no econômico e extremamente conservador nos costumes”, destaca Archimedes.

Segundo Archimedes, foi na onda bolsonarista que políticos, até então desconhecidos, e o próprio PSL surfaram, chegando ao conhecimento popular e no congresso nacional. E foi no congresso onde desavenças entre os membros do partido e os próprios filhos do presidente aconteceram. 

“Entendo que política deva ser exercitada com seriedade e maturidade. As ideias devem alimentar a discussão até a exaustão mas, depois de a maioria eleger uma direção, um programa ou uma filosofia de trabalho, não poderá haver dissidência. Juntaram-se os disconformes, ganharam as eleições e agora nao sabem o que fazer. A balbúrdia está formalizada para comprovar o que afirmam: não são do meio. E o ditado é confirmado: criança com pirulito à boca, fica toda lambuzada”, conclui Archimedes.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito