Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A lata veio para ficar”, diz Rubens Angelotti

Empresário catarinense participa da Drinktec 2017, maior feira de bebidas e alimentos líquidos do mundo, em Munique (ALE)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 13/09/2017 - 11:26 Atualizado em 13/09/2017 - 11:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário e sócio da cervejaria artesanal Blend Briggery, Rubens Angelotti, está em Munique, na Alemanha, acompanhando a Drinktec 2017, maior feira de bebidas e alimentos líquidos no mundo, para buscar referências e conhecer tendências do setor.

“Vim em busca de alguns equipamentos que a gente quer implementar na cervejaria, que inaugura em dezembro desse ano. Nessa busca a gente acaba se deparando com algumas transformações que a indústria vai passar nos próximos anos”, explicou.

Angelotti diz que ficou surpreso com o porte do evento. “É a maior feira do setor, acontece de quatro em quatro anos. Realmente é um evento único que você encontra desde a matéria prima até o ponto final, onde você consome a bebida”, contou.

O empresário, que também é fotografo e cineasta, contou sobre a maior tendência apresentada para o setor: “Sem dúvida o envase. O envase da lata veio para ficar e a gente viu que está vindo não só para indústria cervejeira, mas também para a indústria do vinho. O vinho está sendo muito envasado na aqui na Europa, em latas pequenas de 200 e 500ml”, revelou.

Segundo Angelotti, a lata é tendência por causa da facilidade de distribuição.  “Por ser um produto mais leve, a lata acaba sendo mais fácil de transportar e chegar em alguns pontos de venda”, esclareceu.

Angelotti, explicou ainda sobre o porquê do uso do nitrogênio em cervejas. “É um gás que mantem os aromas e o sabor da cerveja, tornando ela um pouco mais leve. Fica mais fácil de beber e mantém a espuma por muito mais tempo. Uma espuma mais densa e mais grossa, o que faz com que os aromas e os sabores também permaneçam mais tempo, porque a espuma é o que protege”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito