Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A incrível beleza de Veneza, na Itália

Cidade-estado italiana foi a recomendação de Marcelo Zarur no Fica a Dica de hoje
Por Paulo Monteiro Veneza - IT, 31/01/2020 - 11:18 Atualizado em 31/01/2020 - 11:19

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É incontestável a beleza fenomenal de uma das cidades-estados mais famosas da Itália: a magnífica Veneza. A cidade foi fundada há mais de 1500 anos por habitantes do nordeste italiano que iam para o local fugidos das invasões bárbaras que derrotaram Roma, construído naquele lugar, protegido pelas águas das lagoas ao seu redor, uma cidade-estado composta por 120 pequenas ilhas.

A posição geográfica de Veneza fez com que a cidade não somente crescesse em número de habitantes, como também se tornasse uma das maiores potências comerciais do mundo, já que está localizada na rota do comércio entre oriente e ocidente. 

De acordo com Marcelo Zarur, uma das principais dicas para quem tem interesse em visitar Veneza é não se hospedar na cidade em si - devido aos preços altíssimos cobrados pelos hotéis da região. Ao invés disso, ele recomenda uma hospedagem tranquila em Mestre ou Padova, cidades que ficam à poucos quilômetros de distância dali.

“Você fica hospedado fora da cidade e pega um taxi boat para chegar até o centro de Veneza, na Piazza di San Marco, local onde estão três atrações imperdíveis para quem um dia irá visitar este lugar”, destacou Zarur.

Em Piazza di San Marco você encontra locais maravilhosos, como o Palazzo Ducale - um museu que costumava ser não apenas a residência do Doge, o comandante da cidade, como também centro administrativo e uma prisão. Do lado deste palácio está a Basilica di San Marco - outro belíssimo lugar veneziano. “A Basilica di San Marco é simplesmente magnífica, conta com uma decoração linda e uma arquitetura maravilhosa”, ressaltou Zarur.

Já o terceiro lugar que não pode ficar de fora do roteiro de quem vai a Veneza, é a própria Piazza di San Marco - que é cercada de lojas e de cafés. O café mais antigo da europa que ainda está em funcionamento está localizado na Piazza di San Marco, o chamado Caffè Florian - que foi fundado em 1720.

“Apesar de ser um local belíssimo, não pare ali e nem em nenhum outro café da Piazza di San Marco, a não ser que você esteja disposto a pagar 5 vezes mais do que você pagaria em qualquer outro lugar da cidade. São lugares muito caros”, disse. Para Zarur, uma das melhores coisas para se fazer em Veneza é simplesmente andar pela cidade, conhecendo as suas belezas.

“O legal mesmo da cidade é se perder por entre os becos, sair andando pelo meio da cidade, passando por pontes, vendo as lojas, restaurantes, igrejas, visitando o teatro La Fenice, que é datado de 1792 e, obviamente, passear de gôndola. Aí você prepara o bolso, porque isso pode custar de 80 à 100 euros, em um passeio de 40 minutos”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito