Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A importância da arrancada forte para "ganhar gordura"

É a meta no Criciúma, garantir logo um bom início para não sofrer mais adiante na Série B
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/04/2019 - 17:52 Atualizado em 24/04/2019 - 17:58
Caíque conversou com a imprensa hoje / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Caíque conversou com a imprensa hoje / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O discurso está afinado. O Criciúma sabe que precisa arrancar bem na Série B para não passar por sofrimentos de temporadas passadas. Em 2018, por exemplo, uma sequência de cinco tropeços derrubaram o técnico Argel Fucks logo cedo. Mazola Júnior chegou e, fruto do início ruim, demorou para tirar o time do Z-4.

"Tem que começar o campeonato somando bastante ponto, jogos foram também. Para a gente pensar em subir tem que dar uma arrancada boa no começo e pensar jogo a jogo também", define o lateral esquerdo Caíque. "Tem que começar bem, fazer uma gordura grande, temos jogos difíceis fora de casa e não podemos perder pontos em casa", emenda.

Caíque não vinha sendo aproveitado na sua função. Foi a pausa entre o Catarinense e o Brasileiro que abriu ao jogador a chance de voltar à lateral esquerda. "Eu cheguei para ser lateral esquerdo mas sobrou espaço no meio e eu aproveitei, fui bem", recorda. "Quero aproveitar a oportunidade. Eu trabalho bastante".

No 3-5-2

O técnico Gilson Kleina vem testando o Criciúma com três zagueiros nesta semana que antecede a estreia na Série B contra o Cuiabá, sábado, no Heriberto Hülse. Caíque revelou hoje que já está acostumado em atuar no 3-5-2 como ala pela esquerda. "Sim. No sub-20 do São Paulo tive um treinador que gostava de jogar com três zagueiros, já fiz bastante e não esqueci disso". E ele gosta da liberdade que o esquema oferece. "Viro ala, tenho mais liberdade de chegar no fundo, na recomposição tem volante para montar uma linha de quatro. A liberdade melhora", detalha.

Agora, se poderá ser titular contra o Cuiabá, Caíque não faz ideia. "Não sei", resume. Ele sabe, sim, que o peso da tabela exige um plantel numeroso. "Com a chegada de reforços, um plantel bastante experiente, alguns jovens também. A Série B é longa e esses novos reforços vão ajudar bastante", observa o lateral. 

A expectativa é de encarar dificuldades contra um adversário forte na marcação logo na arrancada. "Um jogo difícil, uma estreia em um campeonato importante, creio que eles venham bastante fechados", argumenta Caíque, referindo-se ao Cuiabá que, no último domingo, sagrou-se tricampeão matogrossense. Ouça abaixo a entrevista coletiva com Caíque.

Criciúma x Cuiabá marca a estreia do Timaço da Rádio Som Maior. O lançamento oficial da cobertura será às 10h30min de sábado em um programa especial no Centro de Criciúma. Na ocasião, serão distribuídas as tabelas da Série B oferecidas pela Som Maior e pelo Timaço para a torcida do Tigre.

A arrancada do Tigre:

27/4 - Cuiabá (em casa)

2/5 - Ponte Preta (fora)

11/5 - América-MG (em casa)

17/5 - Atlético-GO (fora)

21/5 - Guarani (em casa)

1/6 - Botafogo-SP (fora)

8/6 - Vila Nova (em casa)

11/6 - Brasil-RS (fora)

(Colaboração: Jota Éder / Timaço)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito