Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A história do Cantinho da Massa

Arduir Rover, proprietário, esteve no Nomes & Marcas deste sábado
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 02/12/2018 - 20:15 Atualizado em 02/12/2018 - 20:50
Foto: Mano Dal Ponte
Foto: Mano Dal Ponte

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todo criciumense já comeu no Cantinho da Massa. Mas, você sabe como surgiu uma das casas de massa mais famosas da cidade? O empresário Arduir Rover, dono do restaurante, contou a história no Nomes & Marcas do último sábado (1). “Comecei pequeno, cresci e consolidei a marca”, coloca Rover. 

Aos poucos, o Cantinho da Massa foi encontrando seu lugar nas noites criciumenses. Entretanto, antes disso, ele já trabalhava no ramo alimentício: veio de Herval d’Oeste para ser revendedor de Leite Tirol. “Isso foi em 1995”, relembra. 

Trabalhando como revendedor do também empresário no ramo, Renato Inácio, acabou comprando, em 2002, uma franquia da então Inácio’s Pizzas. “Foi onde comecei a integrar realmente o mercado das massas”, aponta Rover.  Foi a porta de entrada para o caminho que consagrou seu nome.

Foto: Mano Dal Ponte

O Cantinho já existia

Cinco anos depois, em 2007 encerrou o contrato com Renato Inácio. Já havia comprado o Cantinho há dois anos, em 2005. Ficava em frente à sua pizzaria, na Rua Marcos Rovaris. “Tinha ali o cantinho funcionando na frente, desde 1999, mas nunca tratei como concorrente, você tem que desenvolver o seu serviço, trabalhar para o melhor no seu ambiente, faça teu trabalho e o público vai ver o seu esforço, não precisa bater no concorrente”, diz.

Rover comanda o restaurante há 13 anos, entretanto, o Cantinho da Massa existe há 19. “O proprietário, Wilson Jacques, viu a necessidade de um local para apreciação de massas na cidade, não tinha na época”, explica. Eu e meus irmãos apenas desenvolvemos melhor.

“O seu Wilson estava cansado pelo desgaste grande do ramo, sabíamos que ele queria vender e compramos. Foi um susto, o nome era forte, mas estava meio desgastado”, comenta Rover. “A comida era boa, mas a estrutura estava desgastada. Não tinha um ar-condicionado, o ambiente era realmente mais simples, mas tinha a clientela”, completa. 

Ouça o Nomes & Marcas completo:

Hoje, em novo endereço, o restaurante já conquistou seu “cantinho” em Criciúma. “Meu irmão Almir e toda uma grande equipe, que é minha família, me auxiliam, vestiram a camisa, graças a eles a coisa andou, tocam por dentro”, agradece o empresário. “Sem eles, nada estaria funcionando”, acrescenta. 

Em frente à Acic, o Cantinho da Massa tem capacidade para até 450 pessoas, além de estacionamento coberto para 140 veículos. “Era um sonho ter nosso próprio espaço, onde estava antes estávamos perdendo espaço, clientes reclamavam de fila, de não ter espaço”, revela. 

“Estávamos perdendo jantas, formaturas, pequenos eventos, onde estávamos não tinha espaço pra isso, queriam espaço pra 30, 50 pessoas, e não tinha”, relembra o proprietário do restaurante. Conheça a história completa do Cantinho da Massa no Nomes & Marcas. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito