Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A dura vida do Joinville na reta final do Catarinense

Vice-lanterna, time corre sério risco de ser rebaixado à Série B
Por Denis Luciano Jaraguá do Sul, SC, 20/02/2022 - 20:35 Atualizado em 20/02/2022 - 20:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Time grande cai em Santa Catarina. Prova é o Criciúma, que jogará pela primeira vez na sua história a Série B estadual nesta temporada. E tem outro sob forte risco. Vice-lanterna do Catarinense e com apenas 8 pontos, tendo duas partidas pela frente, o Joinville vive uma crise profunda que pode culminar com a inédita ida para a Segunda Divisão.

Na tarde deste domingo, 20, o empate em 2 a 2 com o Próspera foi fatal para as pretensões do JEC, que chegou a estar vencendo por 2 a 0 mas não conseguiu sustentar a vantagem. "Decepcionado pelo resultado, mais uma vez. Nosso vestiário antes do jogo foi bom. Entramos concentrados, criando oportunidades", afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo, ouvido pela Rádio Som Maior depois da partida no estádio João Marcatto.

A arbitragem recebeu críticas, já que o Joinville teve um gol anulado quando a partida ainda estava em 0 a 0. "Tivemos o lance da expulsão, o árbitro foi muito mal, poderia ter deixado o lance seguir e ter dado depois o cartão vermelho", afirmou. "O Próspera teve o pênalti e pegamos. Saímos na frente com o gol trabalhado, na bola parada, e ainda no primeiro tempo a gente chegava no último terço do campo e não fazíamos a melhor escolha", analisou.

Dal Pozzo disse que conseguiu melhorar o arranjo da equipe no intervalo. "Corrigi no intervalo, para termos o controle do jogo, trabalhar bem a bola e ter uma definição para fazer o segundo gol e quem sabe o terceiro, e a gente conseguiu o segundo gol e aí tivemos outras oportunidades para fazer o terceiro, chegando ali, trabalhando bem essa bola mas não tomando a melhor decisão para a finalização e boa assistência", destacou. "A gente preenchia a área do Próspera mas abusava da jogada individual e da finalização", observou.

O treinador lamentou o gol sofrido pelo JEC e que resultou no 2 a 2. "E depois eles tiveram o pênalti, o jogo mesmo assim ficou controlado, continuamos com ideia boa, perdendo várias oportunidades, depois teve a infelicidade, a barreira abriu no gol de empate e vem toda uma carga emocional", afirmou. "No fim do jogo o Próspera se defendeu e não tivemos a capacidade de vencer. É frustrante", emendou.

O Joinville tem uma decisão no próximo domingo, 27, quando receberá o Brusque na Arena Joinville com obrigação de vencer. Há o risco de o JEC ser matematicamente rebaixado já na próxima rodada. Na última visitará o Barra em Itajaí.

Ouça a entrevista do técnico Gilmar Dal Pozzo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito