Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

À dona Beverly, com carinho!

Café Concerto voltou levando o nome de Carlos Ferreira e homenageando a pioneira Beverly Godoy Costa
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/06/2019 - 08:44 Atualizado em 08/06/2019 - 08:51
Beverly com colegas e amigas da ACLe no Café Concerto desta sexta, na FCC / Divulgação
Beverly com colegas e amigas da ACLe no Café Concerto desta sexta, na FCC / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não poderia ter voltado de melhor forma o Café Concerto, iniciativa cultural que por anos foi liderada pelo professor Carlos Antônio Ferreira na Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e, nos últimos tempos, fora dela, por esforço de um grupo de apoiadores. Com a morte de Carlinhos, em dezembro de 2018, o evento foi resgatado agora, sob a presidência de Julio Lopes na FCC e com o nome dele: Café Concerto Professor Carlos Ferreira.

"Uma justa homenagem ao grande fundador e incentivador do Café Concerto", enfatiza Lopes. Para marcar o renascimento do encontro cultural, o Centro Cultural Jorge Zanatta abriu suas portas nesta sexta-feira, 7, para homenagear a decana do colunismo social em Criciúma. O evento assinalou os 90 anos de Beverly Godoy Costa. Visivelmente emocionada, ela recebeu amigas e amigos, ouviu as referências das colegas da Academia Criciumense de Letras (ACLe) e recebeu abraços, muitos abraços.

Beverly inaugurou o colunismo social em Criciúma na segunda metade dos anos 50, no jornal Tribuna Criciumense. Circulou por todos os jornais locais, sempre com um estilo inconfundível, com texto denso, minucioso e bem trabalhado, para tratar com propriedade dos bastidores da vida social dos ilustres e das ilustres. Folhear os arquivos locais de jornais para ler os escritos de Beverly Costa permite mesclar aulas de história local com gramática impecável.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito