Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A confiança toda em Gilson Kleina

"Ele é famoso por levantar equipes", lembra o zagueiro Derlan. Começa a semana de estreia do Tigre na Série B
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/04/2019 - 16:13 Atualizado em 22/04/2019 - 16:22
Zagueiro Derlan enche a bola de Gilson Kleina / Foto: Daniel Búrigo / 4oito / Arquivo
Zagueiro Derlan enche a bola de Gilson Kleina / Foto: Daniel Búrigo / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É com confiança total no técnico Gilson Kleina que o Criciúma começa a semana de estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. "Ele é um cara muito experiente, famoso por levantar equipes. A gente estava em situação difícil quando ele chegou. Essa Série B com ele no comando vai ser muito boa para nós", define o zagueiro Derlan, um dos reforços que o tricolor recebeu durante o Campeonato Catarinense.

O defensor já tem a fórmula de sucesso para o Brasileiro. "É jogar jogo a jogo, e importante é o fator local". E a primeira dureza já vem no sábado, quando o tricolor recebe o Cuiabá no Majestoso. "Eu sinceramente não conheço muito sobre o Cuiabá, sei que eles foram campeões agora". O time sagrou-se tricampeão matogrossense. Ganhou cinco dos últimos seis estaduais no Mato Grosso. Mesmo assim, Derlan reforça o foco nos três pontos. "Compromisso de vitória, jogando em casa. Temos que fazer a nossa parte dentro de campo".

A chegada de reforços deixa o jogador confiante em uma boa campanha na Série B. "O grupo está bem encorpado, agora chegaram novos jogadores, está entrosando bastante, acredito que essa Série B vai ser muito importante para nós", avalia. Ouça a entrevista coletiva de Derlan no podcast abaixo:

Como foi

A reapresentação foi nesta segunda-feira, depois da folga de Páscoa para o elenco. O atacante Léo Gamalho foi poupado de novo das atividades de campo. A meta é ter o atleta em condições de sair jogando na estreia. O volante Eduardo já treinou fisicamente, avançando em sua transição para retornar logo ao time. O goleiro Luiz segue no departamento médico.

O Criciúma voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, após a folga de Páscoa. O Tigre está tratando da contratação do atacante Lúcio Flávio, confirmou o diretor João Carlos Maringá nesta segunda-feira, em entrevista ao Som Maior Esportes. À noite, o Criciúma terá os jogadores Marlon, Sandro, Eduardo e Daniel Costa disputando prêmios na escolha da seleção do Catarinense.

(Colaboração: Jota Éder / Rádio Som Maior)

Tags: Timaço

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito