Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hora de conhecer a seleção do Catarinense

Tigre tem Marlon, Sandro, Eduardo e Daniel Costa entre os finalistas
Por Redação Criciúma, SC, 22/04/2019 - 15:47 Atualizado em 22/04/2019 - 15:51
Marlon disputa para ser o melhor lateral esquerdo / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC
Marlon disputa para ser o melhor lateral esquerdo / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cerimônia de premiação do Top da Bola Angeloni 2019 acontece na noite de hoje, às 20 horas, na sala de cinema do Continente Shopping, em São José, na Grande Florianópolis. Os finalistas concorrem aos troféus Ouro e Prata do Top da Bola Angeloni 2019, dia seguinte da conquista do Estadual pelo Avaí, com a Chapecoense vice. O Criciúma terminou o Catarinense em quarto lugar.

Diferente dos anos anteriores, quando era entregue também o troféu Bronze, este ano foram selecionados apenas os dois melhores por posição. Participaram das votações que escolheram os melhores a cada rodada e consequentemente os finalistas, membros da crônica esportiva especializada, narradores, comentaristas e repórteres, de portais, rádios, jornais e TVs que realizaram cobertura jornalística e transmitiram os jogos do campeonato. O resultado acumulado de todas as rodadas, diante de cálculos estatísticos, forneceu a seleção de finalistas, os Top da Bola Angeloni 2019.

O Criciúma

O Tigre participa de cinco categorias para a escolha da seleção do Catarinense. O lateral esquerdo Marlon, o zagueiro Sandro, o volante Eduardo e o meia Daniel Costa. Eduardo concorre ainda como o atleta mais versátil do Estadual, contra Pedro Castro, do Avaí. Confira abaixo a relação completa dos finalistas:

Premiações institucionais 

Ainda na cerimônia de premiação dos Top da Bola Angeloni 2019 a Federação Catarinense de Futebol irá realizar a entrega das premiações institucionais ao artilheiro, goleiro menos vazado e à equipe mais disciplinada. O atacante Daniel Amorim do Avaí marcou 9 gols na competição e será agraciado com o Troféu Norberto Hoppe. O troféu é uma homenagem ao ex-atleta Norberto Hoppe, que foi o artilheiro do Campeonato Catarinense de 1966 atuando pelo Caxias Futebol Clube, de Joinville, anotando 33 gols.

Também serão premiados o Goleiro Menos Vazado, Denis do Figueirense, com 14 gols sofridos em 19 jogos, média de 0,73 gols por partida e a Associação Chapecoense de Futebol como equipe mais disciplinada com 41 cartões amarelos e apenas um cartão vermelho em 20 jogos.

Outras homenagens

A noite será marcada também por homenagens especiais. Dois nomes históricos do futebol catarinense associados a Criciúma serão lembrados: o ex-presidente Moacir Fernandes, do Tigre, e o ex-treinador Lauro Búrigo, que trabalhou no Comerciário e Metropol e foi um dos técnicos mais vitoriosos do futebol de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito