Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A arma contra o CSA é saber defender

Após jogo contra o Coritiba, Mazola Júnior apontou falta de sustentação do setor defensivo e cobra atenção no jogo de hoje
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 25/08/2018 - 09:01
Treinador confirma o time com Carlos Eduardo na direita / Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Treinador confirma o time com Carlos Eduardo na direita / Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na coletiva após o jogo contra o Coritiba, Mazola Júnior já sabia qual seria a sua preocupação para o jogo de hoje, às 16h30min, contra o CSA, em Maceió (AL): a defesa. Ele ficou satisfeito com a parte ofensiva do time na partida contra o Coxa, mas viu o setor defensivo sem sustentação e em desequilíbrio com o ataque. “Não adianta a gente fazer gol e não defender bem”, disparou o treinador. E conter os alagoanos é a principal preocupação de Mazola.

“Temos que aumentar a concentração e melhorar nosso posicionamento”, analisou o treinador. Nos três jogos do returno, o Criciúma sofreu seis gols e o comandante tricolor quer evitar de tomar novos gols. Por isso, a arma para parar o CSA, atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, é primeiro defender, para depois atacar.

“Precisamos defender melhor a equipe está jogando bem. Fizemos um grande jogo contra o Coritiba e Atlético-GO. Não fomos felizes contra a Ponte Preta, até porque tínhamos oito desfalques”, afirmou Mazola.

Apostar na formação

O treinador irá repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Coxa. A única alteração será a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Suéliton, que está suspenso da partida por conta do terceiro cartão amarelo. Luiz ainda não se recuperou de lesão na panturrilha e Beliatto será titular novamente.

O Criciúma terá em campo. Belliato, Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon, Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis, Vitor Feijão e Zé Carlos. Mazola continua defendendo a ideia de que essa formação é a responsável pelas melhores atuações do Tigre na competição.

“Só temos essa alteração forçada por conta da suspensão do Suéliton. Precisamos dar ritmo para essa equipe que é a que apresentou o melhor futebol até aqui. Foi nos jogos contra o Avaí e Paysandu no primeiro turno e que só conseguimos repetir no jogo contra o Coritiba. Tentar dar sequência com essa formação para ter o ritmo que nos faltou no segundo tempo no último jogo”, acrescentou Mazola.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito