Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre Os Paralamas do Sucesso

Banda se apresenta em Criciúma no dia 10 de agosto, no AM Master Hall
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/07/2018 - 17:10 Atualizado em 19/07/2018 - 17:47
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – FORMAÇÃO

A banda é uma das poucas que passou dos 20 anos e manteve a mesma formação original, com Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.

2 – PARCERIAS

Os Paralamas do Sucesso e Titãs gravaram dois álbuns juntos, o primeiro deles em 1999 com o nome “Sempre Livre Mix: Titãs & Paralamas Juntos ao Vivo” e o segundo em 2008, com o título “Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo”.

3 – ACIDENTE
O vocalista Herbert Vianna sofreu um acidente de ultraleve em 2001. O músico passou 44 dias internado, ficou paraplérgico e perdeu a esposa. Voltou aos palcos em seguida e gravou um disco no ano seguinte.

4 – NOME
Durante o começo do projeto, os integrantes fizeram uma competição interna para eleger o nome, onde o pior venceria. Os Paralamas do Sucesso acabou sendo escolhido.

5 – PADRINHOS

A banda ajudou outros grupos em seus começos, entre eles, Legião Urbana, Charlie Brown Jr. e Cidade Nega. 

6 – MÚSICAS

O grupo possui 13 álguns lançados, além das parcerias. Também possuem 177 músicas gravadas.

7 – LUÍS INÁCIO

Em 1995 a música “Luis Inácio (300 Picaretas) causou polêmica na Câmara dos Deputados, sendo vetada em rádios. Em 2003 os membros do grupo receberam o título de Cidadão Honorário de Brasília, tocando a composição no plenário.  

Bônus

Um dos primeiros sucessos do Paralamas, a música “Vital e Sua Moto” foi inspirada no baterista Vital Dias, que tocava com Herbert e Bi, porém, faltou a uma apresentação e foi retirado da banda, isso antes do lançamento do primeiro álbum. 

SHOW EM CRICIÚMA

Os Paralamas do Sucesso se apresentam em Criciúma no dia 10 de agosto, em show no AM Master Hall, a partir das 21h. O espetáculo comemorará os 25 anos da Farben Tintas e tem a qualidade da organização Som Maior. Os ingressos estão à venda pelo Blueticket e na Geração Hyundai Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito