Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Venezuela

Recorde de raios, violência e as vencedoras do Miss Universo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/10/2019 - 11:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – O NOME

A Venezuela recebeu este nome do explorador Américo Vespúcio, que encontrou casas nativas no Lago Maracaibo, o que o-fez lembrar de Veneza, na Itália. Atualmente conta com 33 milhões de habitantes, sendo 50,2% homens. Desde 1999 carrega o nome República Bolivariana da Venezuela.

2 – RAIOS

O Brasil é um dos campeões na queda de raios, mas o Lago Maracaibo aparece como o primeiro colocado entre os lugares mais atingidos. Durante tempestades podem cair mais de 100 raios a cada hora. Sabe aquela história de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Neste local a fala não cola.

3 – VIOLÊNCIA

A Venezuela não está envolvida em nenhuma guerra, mas é considerado um dos países mais violentos do mundo. É elevado o índice de homicídios, causados principalmente pela impunidade e pelo excesso de força aplicada por autoridades. A taxa fica em 80 a cada 100 mil habitantes, os mais atingidos são homens, entre 16 e 29 anos.

4 – MISS UNIVERSO

A Venezuela aparece em segundo lugar no ranking de maiores vencedores do concurso Miss Universo. Foram sete conquistas até a edição de 2018, com o último título conquistado em 2013, por Maria Gabriela Isler. A primeira conquista veio em 1979, com Maritza Sayalero. E teve um bicampeonato em 2008 e 2009.

A última Miss Universo da Venezuela


5 – PETRÓLEO

A Venezuela é um dos maiores produtores de petróleo do mundo. A extração é feita principalmente pela Petróleos de Venezuela, uma empresa estatal que faz ainda o refino, a comercialização e o transporte. A produção é tão grande que em alguns lugares a gasolina é mais barata do que água.

6 – FUTEBOL
Nenhum time da Venezuela venceu a Copa Libertadores até hoje. A Seleção Venezuelana nunca disputou uma edição da Copa do Mundo. E nem em Copa América costumam ir bem, a melhor colocação da história foi em 2011, quando terminaram em 4º lugar. Nas duas últimas edições, em 2016 e 2019, conseguiram chegar nas quartas de final.

7 – TURISMO

Quem visita a Venezuela não gasta muita coisa. É possível encher o tanque de combustível gastando poucos reais. A hospedagem em hotéis também é muito barata. Quem pretende viajar de metrô não vai gastar muito dinheiro. A alimentação também custa pouco.

Tags: venezuela

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito