Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Suécia

É um país com muitos impostos, mas a população recebe de volta
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/08/2019 - 11:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – BEBIDAS

Na época de Natal as vendas da Coca-Cola caem até 50%, já que é tradição beber Julmus, um tipo de bebida gaseificada bem popular. Outra bebida popular é o aquavit, um licor que possui 40% de álcool, bastante popular em toda a Escandinávia, na tradução significa água da vida.

2 – DÍVIDA ANTIGA

Desde a década de 1970 a Suécia espera receber um pagamento de aproximadamente R$ 1 bilhão da Coreia do Norte. Em 1974 o país asiático comprou 1.000 veículos volvos e 144 sedãs, além de outros produtos, mas nunca pagou. Estes carros, já com mais de quatro décadas continuam circulando pelas ruas norte-coreanas. Todos os anos a Suécia envia uma carta de cobrança, mas nunca tem resposta.

3 – DIA E NOITE

A Suécia é um país que fica no norte europeu, logo, durante o verão o sol nasce por volta das 2h e se põe às 23h, sobrando pouco tempo para a noite. No inverno o dia dura das 8h às 15h. Isso colabora para o surgimento da Aurora Boreal, que pode ser vista com clareza entre setembro e abril, quando as noites são longas.

4 – PAZ

No século XVII a Suécia era uma das grandes potências militares do mundo, sendo uma das maiores produtoras de armas. Só que depois essa realidade mudou. O país não participou de nenhuma das duas guerras mundiais e faz mais de dois séculos que não se envolve em nenhuma guerra.

5 – ANIMAIS

Se você visitar a Suécia, poderá encontrar um dos mais de 400 mil alces que habitam os bosques de lá, são animais perigosos, responsáveis por mais de 6 mil acidentes rodoviárias todos os anos. Na Suécia é comum consumir leite de rena, outro animal bem popular no país.

6 – FUTEBOL

A Seleção Sueca tem tradição em Copa do Mundo, participando de 12 das 21 edições disputadas até hoje. Eles ficaram em terceiro lugar duas vezes, em 1950 e 1994, além do vice-campeonato de 1998, quando jogaram em casa. Na Eurocopa o melhor desempenho foi a semifinal de 1992, também em casa. Zlatan Ibrahimović é o maior artilheiro da Seleção, com 62 gols.

7 – IMPOSTOS

Se você acha que o brasileiro paga muito imposto, é porque não deve conhecer nenhum sueco. Os impostos são responsáveis por mais de 50% do PIB do país. Os moradores da Suécia são os mais tributados do mundo. Mas, eles gostam disso, já que boa parte dos recursos volta em melhorias.

Tags: suécia

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito