Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

5 fatos sobre Lenine

Cantor se apresenta sexta-feira em Criciúma, junto com a Camerata Florianópolis
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/09/2019 - 15:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Lenine estará em Criciúma na próxima sexta-feira, 27, para uma apresentação junto com a Camerata Florianópolis. O espetáculo será no AM Master Hall e para ir se preparando, elencamos cinco fatos sobre o cantor. Eles vão reviver as apresentações de 2014 e 2016, quando tocaram juntos na capital do estado.

1 – Time do coração

Pernambucano, Lenine é torcedor do Leão da Ilha, o Sport. Para isso não teve nenhuma influência familiar, já que o seu pai, Geraldo, torcia para o Santa Cruz, enquanto a mãe, Dayse, era torcedora do Náutico. Embora seja Sport, Lenine não é fanático, mas lembra bem do título brasileiro de 1987.

2 – Parcerias

O espetáculo da próxima sexta-feira junto com a Camerata Florianópolis não vai ser uma novidade para o cantor. Lenine já fez trabalhos em parcerias com Maria Rita, Maria Bethânia, Capital Inicial e muitos outros que gravaram letras de sua autoria.

3 – As mais tocadas

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma. Até quando o corpo pede um pouco mais de alma. A vida não para", esse é um trecho de Paciência, o maior sucesso do cantor. Simples Assim, Diversidade e Leão do Norte são outras músicas de sucesso.

4 – Multifacetário

Cantor, compositor, letrista, músico, arranjador, produtor musical, violonista e guitarrista. Especialista em violão e guitarra. Lenine tem como gênero principal a MPB, seguindo influência da Bossa Nova, frevo, maracatu, pop, samba e blues. A versatilidade levou o cantor a 10 indicações e sete prêmios do Grammy Latino.

5 – Amor pelas orquídeas

Lenine é um músico apaixonado pelas orquídeas. A paixão começou em seu sítio, quando uma flor chamou a sua atenção e então decidiu fotografar. O cantor pesquisou sobre a espécie e descobriu que era uma orquídea. Foi a partir disso que surgiu o encanto pela flor.

Lenine em Criciúma

Lenine estará em Criciúma no dia 27 de setembro para uma apresentação junto com a Camerata Florianópolis. O show será a partir das 21h, no AM Master Hall. Os ingressos já estão à venda pelo Blueticket. Você pode comprar Cadeira Bronze, Cadeira Prata ou Cadeira Ouro.

Tags: Lenine

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito