Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

1º Encontro Regional de Direitos Humanos e da Diversidade acontece quarta-feira

Evento irá conscientizar e capacitar profissionais da saúde
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/08/2017 - 20:55
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (23) será realizado o 1º Encontro Regional de Direitos Humanos e da Diversidade. O evento começa às 8h e vai até às 17h, no Salão Paroquial São Donato, em Içara. Palestrantes e organizadores participaram do Ponto a Ponto e falaram sobre o encontro.

A ideia é debater sobre LGBT (lébicas, gays, bissexuais e travestis ou transexuais), sendo que a cada 25 horas um desses morre no Brasil. O encontro busca provocar reflexão na sociedade e nos órgãos públicos.

“É um evento sonhado a muito tempo, só agora conseguimos realizar. Procuramos buscar a igualdade”, afirmou a responsável pela comissão organizadora e coordenadora do programa DST/HIV/AIDS de Içara, Samira Abdenur.

A programação terá diversas palestras e apresentações de teatro. Segundo o médico e palestrante, Lauro Nogueira, a escolha do sexo é relacionada com mudanças hormonais acontecidas nas primeiras semanas de gravidez.  

“Temos que ter uma atenção especial com todo esse povo, pois são desprovidos de cuidados. Sabemos que muitas dessas pessoas desenvolvem transtornos obsessivos pois não foram ouvidos no passado. Queremos ter um lugar para que elas sejam olhadas”, diz o médico, que atua no Centro de Atenção à Saúde da Mulher Içarense (CASMI).

A justiça discute há algum tempo leis sobre transgêneros, principalmente envolvendo mudanças de nome. Nogueira pensa que nunca devemos tentar convence-los a voltar ao gênero de nascimento.

“Eles devem se apresentar da forma que se sentem. Devemos enxergar da forma que se imaginam”, finalizou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito