Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Verstappen quebra hegemonia da Mercedes em Austin

Por Thiago 25/10/2021 - 10:58 Atualizado em 25/10/2021 - 11:44

Max Verstappen quebrou a hegemonia da Mercedes e venceu em Austin pela primeira vez nos Estados Unidos. Os alemães eram dominantes no Circuito das Américas, já que venceram cinco das últimas seis corridas. A vitória do holandês também contou com mais uma pimenta na rivalidade com Lewis Hamilton, já que a distancia entre os dois foi de apenas 1 segundo.

Foto: Red Bull Content Pool

Vertappen largou na pole position, mas Hamilton, se aproveitando do lado esquerdo da pista, conseguiu assumir a ponta na primeira curva. O piloto da Red Bull fez uma parada antes da programada e deu um bote em Hamilton, que não manteve o mesmo rendimento e perdeu a liderança depois da sua parada.

A corrida virou um jogo de estratégias. Verstappen fez mais uma parada e a Mercedes optou por estender um pouco mais a segunda parada de Lewis. Hamilton tirou uma vantagem de oito segundos e a três voltas do fim partia para uma briga direta pela vitória. Mas Vertappen conseguiu manter a ponta, batendo a Mercedes na estratégia e aumentou sua distancia na liderança do campeonato, que agora é de 12 pontos de vantagem.

Perez foi o terceiro colocado, conquistando, conquistando o seu quarto pódio na temporada e se consolidando de vez no top-4 do campeonato e deixando a Red Bull 23 pontos atrás da Mercedes na disputa do campeonato de construtores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito