Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Em estreia de Giassi em Goiânia, Farben conquista vitória na Porsche Cup

Por Thiago 16/10/2021 - 18:19 Atualizado em 16/10/2021 - 18:20

Jeff Giassi e Enzo Elias conquistaram mais uma vitória na Porsche Cup Endurance, em Goiânia. Na categoria Carrera 4.0 Trophy, de pilotos menos experientes, a dupla da Farben reinou praticamente do começo ao final nas 2h12 de prova, chegando a disputar posições com pilotos da Stock Car, como Guilherme Salas, Gaetano Di Mauro e Nelsinho Piquet. Na classificação geral foram terceiros, apenas atrás do carro #7, de Miguel Paludo e Denis Dirani, e da dupla do carro #3, de Fran Lara e Salas.

Dirani largou na pole position e liderou do início ao final, chegando, inclusive, a ter mais de 20 segundos de vantagem sobre os demais. Largando da primeira fila, Enzo manteve a segunda posição, que vinha sendo atacada por Gaetano no carro #88. Após perder a vice-liderança, Di Mauro começou a perder rendimento do carro e foi obrigado a fazer uma parada não programada, Enzo recuperava a segunda posição.

Depois começou o ataque de Piquet, que conseguiu a ultrapassagem na volta 12, porém na troca com Rodrigo Mello o carro não manteve o mesmo ritmo e o carro amarelo, agora pilotado por Giassi, retomou a segunda posição, a quatro segundos do líder.

Foto: Luca Bassani

Depois de manter um bom ritmo por 33 voltas, Jeff entregou o carro a Enzo. Há 15 voltas do fim, Salas faz uma excelente estratégia e consegue ultrapassá-lo dos boxes, assumindo a segunda posição da prova e a liderança da classe Sport. “Faltou um pouco de pneu no final para termos uma briga direta com Salas. Mas, no geral, foi bom. Nosso foco é na Trophy, estamos liderando lá e estamos em segundo no geral, não tem como sair daqui melhor do que isso”, comentou o brasiliense.

Jeff saiu bem empolgado com o resultado logo na sua estreia no circuito goiano: "Foi incrível, até porque não conhecia a pista. Não tem maneira melhor do que começar com uma vitória, então é uma pista que vou levar sempre boas lembranças. O time Farben fez um ótimo trabalho, a gente conseguiu colocar um ritmo muito bom, aprendi a pista muito rápido graças a todo o apoio da equipe, do meu companheiro e dos engenheiros".

Guilherme Salas e Fran Lara lideram o campeonato geral com 13 pontos de vantagem sobre a Enzo e Jeff. Já na classe Trophy, eles são líderes absolutos, com 100% de aproveitamento e 24 pontos de vantagem.

A Porsche Cup retorna dia 13 de novembro com a última etapa do campeonato de Sprint, fazendo suporte ao GP de São Paulo da Formula 1.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito