Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A matemática do título

Por Thiago 02/12/2021 - 11:36 Atualizado em 02/12/2021 - 11:50

É muito improvável, mas não impossível, Verstappen pode ser campeão já neste domingo, na estreia do GP da Arábia Saudita, em Jeddah.

Oito pontos separam o holandês de Lewis Hamilton. Uma vitória com a volta mais rápida, coloca o britânico exatamente empatado na última rodada, como uma final de campeonato.

Mas se por alguma obra do acaso, Max vencer a prova deste domingo, fazer a volta mais rápida e Lewis for apenas o sexto, já pode entregar o caneco ao piloto da Red Bull. Em caso de apenas vitória, Hamilton precisaria chegar em sétimo para consagrar o holandês.

As outras duas possibilidades são: Verstappen 2º com volta mais rápida, Hamilton 10º; e Verstappen 2º, Hamilton sem pontuar.

Ou seja, no fim das contas, se rolar um enrosco entre os dois e o britânico levar a pior, já pode vibrar o carrossel holandês.

Apesar das possibilidades, essas são todas opções bem improváveis de ocorrer, e o mais esperado é que ambos disputem a vitória frente a frente nessas duas últimas etapas.

É uma final de campeonato de dois jogos: o jogo de ida dará vantagem a um dos finalistas, mas é o de volta que decide o campeão.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito