Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Porsche Cup apresenta o 992, novo carro de corrida para 2022

Criciumense André Gaidzinski esteve presente no evento de lançamento em São Paulo
Por Thiago 19/08/2021 - 11:19 Atualizado em 19/08/2021 - 11:35

A Porsche Cup Brasil revelou em um evento em sua sede o novo carro para a temporada 2022: o Porsche 911 GT3 Cup - 992. O piloto criciumense André Gaidzinski esteve presente, acompanhado de sua namorada e chefe de equipe, Cintia Pieri, e trouxe detalhes do novo bólido.

Gaidzinski esteve presente no lançamento do 992 (Foto: Luca Bassani)

Lançado oficialmente na Alemanha em dezembro de 2020, o modelo tem câmbio sequencial de seis velocidades, sistema de troca de marcha 100% eletrônica, redução de 2,5kg do peso do sistema de troca de marchas, proporcionando maior precisão na mudança de marcha, além de maior velocidade e responsividade na alteração de marchas. Sobre o motor, o novo carro terá potência de 510 HP (25 a mais que na versão anterior) e um torque de 470 Nm.

"Ele é praticamente outro chassis, as rodas da frente são uma polegada mais larga. A suspensão dianteira deste carro chamou muito a atenção, porque são dois triângulos, não mais a suspensão McPherson, que é usado em carros de rua, isso dá muito mais estabilidade, o carro aponta muito melhor para fazer uma curva. Os faróis são de led, então dá até pra fazer corrida à noite", comentou Gaidzinski.

Cintia Pieiri, André Gaidzinski e Dener Pires, proprietário da categoria (Foto: Luca Bassani)

O 992 GT3 estreou este ano em algumas etapas do WEC, e esteve no campeonato alemão de GT, na Porsche Supercup e em alguns campeonatos regionais da Porsche, além de integrar o grid do DTM (campeonato de turismo alemão) para as próximas etapas.

Colaboração: Juliana Pamplona

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito