Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Verstappen é líder da Formula 1

Holandês venceu GP de Mônaco e deixou Hamilton para trás na disputa do campeonato
Por Thiago 24/05/2021 - 12:03 Atualizado em 24/05/2021 - 13:35

O duelo Verstappen x Hamilton teve mais um capítulo, só que dessa vez o holandês não só venceu, como destroçou o heptacampeão.

Com quatro vitórias em Mônaco, o britânico chegava mais uma vez como favorito do confronto, já que era líder do campeonato com uma certa margem para o rival direto. Mas logo na quinta-feira uma terceira força ressurgiu das cinzas, como uma Fênix: a Ferrari estava de volta ao páreo. Charles Leclerc e Carlos Sainz lideraram os treinos livres. A Mercedes não era mais a principal equipe, pelo menos no estreito circuito do principado.

Piloto da casa, Leclerc fez a pole position e acertou em cheio o muro. Verstappen, que poderia melhorar o tempo, acabou não completando a volta e ficou na segunda colocação. Hamilton foi apenas o sétimo (sim, sétimo!).

Domingo, na volta de alinhamento dos carros, Leclerc sentiu aquilo que era esperado que acontecesse: sua caixa de câmbio estava quebrada, ele estava fora da disputa. O holandês então ganhou de graça a liderança, e como em Mônaco você tem a pista livre para andar o quanto quiser sem se preocupar com ultrapassagens, já que o circuito é muito estreito, Max levou de braçada seu primeiro título do GP de Mônaco.

Foto: Sebastian Nogier | AFP
Foto: Sebastian Nogier | AFP

Com o abandono de Leclerc e uma bizarrice tremenda da Mercedes nos boxes de Bottas, na qual os pneus usados ficaram travados no carro, Hamilton pularia para quinto, mas realmente não era seu final de semana. Durante o ciclo de paradas, acabou perdendo ainda mais posições para Sérgio Perez e Sebastian Vettel, e acabou terminando na sua posição original.

Verstappen assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez na história, com 105 pontos, Lewis vem atrás com 101. Havendo ainda 18 corridas para o fim do campeonato, a disputa pelo título ainda segue muito aberta.

Arte: Formula 1
Classificação do campeonato / Arte: Formula 1

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito