Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Verstappen 142 x 0 Hamilton

Por Thiago 05/07/2021 - 10:02 Atualizado em 05/07/2021 - 11:41

Esse é o placar de voltas lideradas em Red Bull Ring nessas duas últimas semanas. Max Verstappen vive um momento de Hamilton, num domínio absoluto, e que pela primeira vez deixou o britânico vulnerável na briga pelo título.

Duas vitórias perfeitas, sob festa da grande onda laranja, inclusive uma das poucas torcidas de pilotos que eu já vi em toda a minha vida. Acredito que apenas Valentino Rossi seja comparável. Público de 132 mil pessoas presentes na Áustria, recorde do ano, na casa da Red Bull, para verem seu piloto conquistar sua quarta vitória na pista, recordista em Spielberg.

© Getty Images

Se por um lado é festa, do outro um caos. Hamilton saiu de lá apenas em quarto lugar, atrás do companheiro de equipe e a mais de 20 segundos de Lando Norris, jovem piloto da McLaren. Um final de semana para esquecer.

Já são 32 pontos de vantagem do holândes, mais de uma vitória de diferença.

Depois do sétimo título, Michael Schumacher também sofreu do mesmo mal. Viveu seu melhor ano em 2004, conquistando vitórias e pódios em praticamente todas as provas. E em 2005, um tal de Fernando Alonso apareceu para deixar o alemão sem jeito.

Estamos quase na metade da temporada, e, ao que tudo indica, esse ano parece já ter dono.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito