Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Não teve Formula 1, mas show de brasileiro

Caio Collet brilhou nas três corridas da Formula 3 deste final de semana
Por Thiago 30/08/2021 - 11:01 Atualizado em 30/08/2021 - 14:33

Choveu em Spa. Choveu na sexta, no sábado e no domingo. Choveu tanto que ficou impossível de realizar uma corrida até às 19 horas.

Esse foi o final de semana da Formula 1, tão adiada por conta das condições climáticas que a direção de prova foi obrigada a encerrar a corrida com apenas uma volta dada. E ainda valeu pontuação pela metade: Verstappen venceu, com o impressionante George Russell em segundo (depois de ser um mago da chuva no treino de sábado) e Lewis Hamilton em terceiro.

Se não teve F1, teve Fórmula 3, ea pista molhada não deixou de comparecer em todas as três provas. O brasileiro Caio Collet deu um show de pilotagem, sendo um dos grandes destaques do final de semana. Na primeira corrida de sábado, fez uma ultrapassagem tripla na Eau Rouge para assumir o quinto lugar [vídeo abaixo]. Repare como estava apertadíssima a chuva em Spa-Francorchamps.

Infelizmente, uma direção de prova puniu o piloto com cinco segundos por ter tirado vantagem com os limites de pista. Na segunda corrida, fez uma bela ultrapassagem na largada e pulou para quarto, permanecendo por lá até o final, muito devido às diversas paradas pelo Safety Car.

Na corrida principal de domingo, foi o quarto, encerrando o final de semana como o terceiro maior pontuador da rodada. Caio Collet agora é o oitavo no campeonato e o segundo melhor estreante da Fórmula 3.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito