Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Muitos acidentes comprometem domingo de criciumenses na Porsche Cup

André Gaidzinski e equipe Farben sofreram com as bandeiras amarelas e vermelhas na última prova de Curitiba
Thiago
Por Thiago 12/09/2021 - 20:07Atualizado em 12/09/2021 - 20:23

A Porsche Cup encerrou neste domingo a quinta etapa do campeonato de Sprint, em Curitiba. Nossos representantes da região, o piloto André Gaidzinski e a equipe Farben, estiveram mais uma vez na pista.

Foto: Luca Bassani

Na primeira corrida do dia, da categoria Carrera 4.0, Enzo Elias, piloto oficial da Farben, fez uma ótima largada pulando de oitavo para quinto, mas um acidente feio sofrido por Rodrigo Mello, na qual o carro capotou várias vezes, fez a bandeira vermelha ser acionada.

Com isso, os pilotos retornaram à posição original e relargaram em fila indiana. Enzo ainda teve boas disputas com Marçal Muller e Alceu Feldmann, mas só conseguiu terminar na sexta posição, após mais uma bandeira vermelha por conta da batida de Chico Horta.

“A gente tinha um bom carro, uma boa equipe, mas não contamos com a sorte nessa corrida. No final brigamos pelo pódio, mas veio mais uma bandeira vermelha e comprometeu nossa briga”, destacou Enzo.

Já na GT3 3.8, André conquistou um pódio que parecia improvável, mas que não deixou o piloto muito contente. Largando de 21º, Gaidzinski se aproveitou de um grande acidente envolvendo diversos carros na primeira volta para pular para 9º, quarto na categoria Sport. Durante a prova, fez mais uma ultrapassagem sobre Leo Sanches e assim como a bandeira vermelha comprometeu a corrida de Enzo, a amarela apareceu no final para frustrar o criciumense, que perdeu duas posições na relargada.

“Fui na brita na relargada, não sei se fiz o certo, estava em terceiro, perdi duas posições. Deu para salvar um pódio, tenho que agradecer a todo o pessoal da minha equipe, mas pelo embalo do campeonato esperava que não acontecesse tanta coisa”, comentou o piloto, que no sábado já havia se envolvido num acidente quando brigava por pódio.

A vitória, no entanto, ficou com Caio Castro, ator, que agora também é piloto. A Porsche Cup retorna em Goiânia dia 9 de outubro para mais uma etapa da Sprint.

4oito

Deixe seu comentário