Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jeff Giassi e Enzo Elias marcam primeira fila na Porsche Cup

Dupla da Farben fez a segunda melhor média de tempo na classificação dessa sexta-feira
Por Thiago 15/10/2021 - 16:36 Atualizado em 15/10/2021 - 18:53

A Porsche Cup chega a Goiânia neste sábado para a segunda etapa do campeonato de Endurance. Como nessa etapa temos dois pilotos por carro, o treino de classificação foi dividido em duas baterias, com a média dos tempos de cada sessão definindo a posição de largada.

A dupla do carro #7, Miguel Paludo e Dennis Dirani conquistaram a pole position com o tempo de 1:23,955, apenas 20 milésimos à frente da dupla Enzo Elias e Jeff Giassi, representando o carro #73 da Farben.

Fazendo estreia no circuito goiano, Jeff fez o terceiro melhor tempo na primeira bateria, e Enzo, que venceu a prova curta do último domingo, foi o quinto na segunda sessão. O segundo lugar veio após Ricardo Zonta e Thiago Camilo perderem muito tempo em suas voltas. O P2 quase se tornou pole position, já que Dennis Dirani iria para os boxes para consertar um problema na correia e acabou seguindo na pista para fechar com o melhor tempo da sexta-feira.

Foto: Luca Bassani

Além do segundo lugar geral, a dupla conquistou a pole position na categoria Trophy, de pilotos menos experientes, e estão em busca de um excelente resultado na corrida de amanhã, que acontece a partir das 12:45, com transmissão do SporTV.

Perguntado sobre as características da pista, Enzo, piloto praticamente da casa, conta: "Em Goiânia é um circuito de média a alta velocidade, a gente tem uma curva que é mais baixa, mas temos duas curvas de alta velocidade, uma de média, duas que é pé em baixo. Então é uma pista bem rápida, diferentemente de Interlagos, que é mais sinuoso e tem uma sequencia de curvas grande".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito