Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jeff Giassi e Enzo Elias conquistam pódio na Porsche Cup

Dupla da Farben brilhou neste sábado em Interlagos na etapa do Endurance
Por Thiago 16/08/2021 - 11:09 Atualizado em 16/08/2021 - 11:13

A Porsche Cup esteve em Interlagos para a primeira etapa do campeonato de Endurance deste ano, que são as corridas de longa duração. E a equipe Farben, de Içara, esteve presente na prova que teve 300km de extensão, com o brasiliense Enzo Elias e o criciumense Jeff Giassi, a grande estrela do automobilismo virtual. A dupla conquistou o segundo lugar na classificação geral e ainda levaram a vitória na classe Trophy.

Foto: Luca Bassani

Largando de décimo, Enzo pulou para sexto na largada e entregou o carro em quinto, depois de ganhar a posição de Renan Pizii. No segundo stint, já com Jeff no comando, o carro #73 ultrapassou Werner Neugbauer e assumiu a quarta posição.

Vindo num bom ritmo, Giassi se aproximou de Thiago Camilo e disputou ferozmente a posição de pódio, até que o carro #7 de Dennis Dirani estaciona por problemas e em seguida o #1 de Camilo também fica lento na pista e é forçado a abandonar.

Já na segunda colocação, Enzo retomou o carro a um abismo de distância para o líder Guilherme Salas. Embora a vitória no geral ainda não tenha chego, a Farben venceu na classe Carrera Trophy e foi segundo na classe Sport, levando três troféus para casa.

“Estou muito feliz, demais. Os treinos foram bem difíceis, me adaptando com o carro. Não foi fácil e trabalhamos muito. Na tomada me achei um pouco melhor e depois de muito estudo e muita dedicação, inclusive horas e horas de análise de telemetria o esforço foi recompensado com essa performance muito boa na corrida”, comentou Giassi.

“Acho que nosso time mostrou o que tinha para mostrar na pista. Mostramos que estamos bem na categoria e no geral. Jeff foi muito bem e eu fiz o meu papel também. Somos concorrentes fortes no campeonato e isso ficou claro aqui hoje. Logo na largada conseguimos um grande posicionamento e daí para frente foi calculando o ritmo, diferença de tempo para os adversários etc. Foi muito difícil, pois num grid qualificado como este ficar entre os 5 primeiros o tempo todo é motivo de orgulho”, foi o que disse Enzo Elias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito