Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jeff Giassi conta como é correr ao lado de Max Verstappen

Criciumense disputou as 24 horas de Spa-Francorchamps virtual ao lado do holandês da Red Bull
Por Thiago 20/08/2021 - 14:40 Atualizado em 20/08/2021 - 15:23

Você sabia que um piloto de Criciúma já correu ao lado do postulante ao título da F1 Max Verstappen?

Jeff Giassi, piloto de simulador da Porsche, que chegou a conquistar um pódio na etapa do Endurance da Porsche Cup no final de semana passado, contou pra gente como foi sua experiência nas 24 horas de Spa-Francorchamps virtual, na qual correu pela equipe Red Line e foi parceiro de Verstappen e do alemão Gianni Vecchio, terminando na quinta colocação geral.

     

"O Max é um dos caras mais atenciosos e dedicados. Todos da equipe tem acesso à telemetria um do outro, que são os gráficos de pilotagem, é ali onde você analisa o que você pode melhorar, e a gente não só tinha acesso aos dados dele [Verstappen], como ele fazia questão de explicar. Onde estava melhor do que a gente, porque ele é o Max Verstappen (risos), ele explicava porque ele estava sendo mais rápido, o que ele estava fazendo, o que a gente podia fazer para melhorar. E em uma ou outra curva que alguém estava sendo melhor do que ele, ele tinha a humildade de estudar e trabalhar junto para ver o que podia evoluir", contou Jeff em entrevista ao @HoradeAcelerar.

Depois de uma semana em Interlagos, Giassi agora volta a se dedicar aos treinos no simulador, onde deve disputar a Porsche Cup Brasil virtual e em janeiro o campeonato mundial da Porsche eSports, onde compete desde 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito