Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hamilton largando do fim do grid? O que está em jogo no GP da Turquia

Líder do campeonato deve realizar troca de motor neste domingo em Istambul
Por Thiago 07/10/2021 - 11:01 Atualizado em 07/10/2021 - 11:09

O GP da Turquia abre o final de semana com um dilema: Mercedes vai ou não vai trocar o motor de Lewis Hamilton? Isso tudo porque o britânico já esgotou sua cota de unidades de potência na temporada, e uma hora ou outra terá que realizar mais uma troca para se manter vivo na disputa com Max Verstappen.

No GP da Rússia, tinha sido a vez do holandês de largar do fim do grid, que conseguiu uma recuperação espetacular para terminar em segundo. Domingo, o jogo deve se inverter, se for mesmo confirmado a troca.

A regra permite que cada piloto utilize no máximo três unidades de potência durante o ano, e praticamente todo o grid já realizou uma terceira troca, o que acarreta em punição. Alguns, inclusive, já estão no quinto motor, como no caso de Valtteri Bottas, que forçou a mudança na etapa passada para atrapalhar o piloto da Red Bull.

Hamilton já tem duas unidades bem gastas e uma quebrada depois do GP da Itália, quando se chocou com Verstappen. Agora basta saber se a Mercedes vai optar pela troca agora ou vai aguentar com o motor por mais tempo, mas a troca é inevitável.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito