Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Gaidzinski encerra temporada da Porsche Cup no GP do Brasil

Por Thiago 11/11/2021 - 13:10 Atualizado em 12/11/2021 - 10:08

A Porsche Cup encerrará neste final de semana a temporada de Sprint, em Interlagos, em paralelo com o GP de São Paulo de Formula 1. Após cinco etapas disputadas, a principal categoria monomarca do Brasil chega a sua etapa final, dando suporte à maior categoria do mundo.

O criciumense André Gaidzinski chega muito confiante para a última etapa, visto que tem boas atuações nas vezes que disputou a etapa da Formula 1, conquistando uma pole e um segundo lugar em 2018. Depois de uma temporada de boas atuações, com seis pódios acumulados em dez corridas e o sexto lugar na categoria 3.8 Sport, Gaidzinski chega à Interlagos buscando sua primeira vitória.

Foto: Luca Bassani

“Esse ano batemos na trave várias vezes, foi um ano muito bom, brigamos pelo campeonato até Curitiba, até o acidente, mas estamos andando bem na GT3 Sport. Então nesses quatro anos de Porsche Cup, a gente tem tido uma evolução e esse clima de Formula 1 anima mais ainda. Interlagos é a pista que eu mais andei, onde eu aprendia a andar de carro depois de sair do kart, nos anos 90, então estou em casa”

A previsão para o evento é de casa cheia, com todos os 170 mil ingressos já vendidos. Como é a Formula 1 que comanda todo o final de semana, a Porsche Cup apenas preenche alguns espaços da programação e não terá as garagens dos boxes para utilizar. Um Hospitality Center será instalado na curva da Junção para abrigar pilotos, convidados, patrocinadores e toda a equipe da Dener Motorsports – proprietária da Porsche Cup -, além dos carros, que ficaram estacionados nos arredores e largarão dali.

“A gente fazendo parte disso, com as arquibancadas lotadas, a emoção, o clima, a empolgação é outra. A gente acredita que vai ser até mais forte, porque ano passado não teve Formula 1. Vai ter uma lotação também nos Hospitality Centers e nos paddocks, e existe até uma mudança que a gente está vendo para voltar ao normal. Já que as autoridades liberaram para ter um evento dessa magnitude com público, a gente vê que para 2022 as coisas tendem a voltar ao normal com público de arquibancada”, comentou André, que pela primeira vez no ano correrá com público nas arquibancadas.

No domingo, Porsche Cup também realiza a “Corrida das Estrelas”, com participação de oito pilotos com experiência em Formula 1, e quem vencer levará um Porsche 718 Spyder como prêmio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito