Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

F1 ou Nascar: Qual tem maior público nos Estados Unidos?

Por Thiago 29/10/2021 - 09:24 Atualizado em 29/10/2021 - 11:47

A Formula 1 e a Nascar tiveram um teste muito interessante neste final de semana. O GP dos Estados Unidos e a Hollywood Casino 400, evento da Stock Car norte-americana, estiveram juntos neste domingo no mesmo horário das 16 horas aqui no Brasil. Dois eventos automobilísticos de níveis altíssimos de audiência, os mais populares do mundo no esporte à motor, juntamente com a MotoGP.

A F1 vive uma de suas melhores temporadas dentre os últimos anos, com a rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton se popularizando no mundo todo, enquanto a Nascar vive um ano muito equilibrado, com 16 vencedores diferentes em 34 etapas realizadas até agora.

Max Verstappen e Kyle Larson, líderes do campeonato, festejaram suas vitórias neste domingo

 

Segundo Adam Stern, jornalista especializado em automobilismo pelo Sports Business Journal, a audiência na TV americana neste final de semana entre os esportes à motor foram:

1º Nascar Cup Series (NBCSN): 2,1 milhões de espectadores

2º Nascar Xfinity Series (NBC): 1,3 milhões de espectadores

3º Formula 1 (ABC): 1,2 milhões de espectadores

4º MotoGP (NBC): 510 mil espectadores.

O mais impressionante desses números brutos é que a Nascar Cup Series, a principal categoria, foi transmitida na rede fechada, a NBCSN, enquanto a F1 teve transmissão em TV Aberta, na ABC, com quase o dobro de audiência. E a Xfinity, segunda divisão da Nascar, ficou à frente da F1, porém essa teve alguns benefícios para estar na segunda posição, já que esteve na NBC, segunda maior rede aberta do país, e num sábado, isolado de outros esportes.

Entre o público de 18-49 anos, a F1 venceu por 374 mil a 354 mil da Nascar Cup. O mundial também teve um público bem maior presente: foram 140 mil pessoas em Austin contra menos de 45 mil em Kansas.

A Formula 1 também teve um aumento enorme em relação aos últimos anos, é a maior audiência de sua história no Circuito das Américas desde que entrou no calendário em 2012.

Enquanto a Nascar perdeu audiência em relação ao ano passado, quando foram 2,5 milhões de espectadores, porém tinha sido transmitido pela TV Aberta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito