Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Equipe de Içara é líder da Porsche Cup

Enzo Elias, representando a Farben, conquistou dois pódios em Velocittá e assumiu a liderança do campeonato
Por Thiago 01/06/2021 - 11:27 Atualizado em 01/06/2021 - 11:28

A Farben Tintas reestreou na Porsche Cup neste final de semana no Autódromo de Velocittá, em Mogi Guaçu, e já levou dois pódios para casa. A marca de Içara é representada pelo brasiliense Enzo Elias, jovem piloto de 19 anos, que conquistou o título de 2019 da classe 3.8 e foi vice-campeão da 4.0 no ano passado, perdendo apenas para o hexacampeão Miguel Paludo.

Enzo começou o sábado largando na terceira colocação. Com pista molhada, o piloto da Farben se destacou ao ultrapassar Matheus Iorio e estar num ritmo muito próximo do líder Paludo. "Perdemos um pouco de tempo na largada com Safety Car, perdemos uns sete minutos numa corrida de 25, e não tivemos tempo para alcançar o primeiro colocado, mas sabíamos que o segundo lugar já era um bom resultado para o campeonato", falou Enzo para o @HoradeAcelerar.

Na prova de domingo, ele largou em sétimo, com a inversão dos oito primeiros, e fez ultrapassagens fenomenais, pulando para terceiro. "Acho que foi uma das minhas melhores largadas, se não foi a minha melhor da Porsche". Em seguida, o farol direito do carro ficou danificado, por conta de uma enrosco na largada, mas não foi um empecílho para que o brasiliense conquistasse novamente a segunda colocação e colocasse uma margem de 16 segundos sobre Pedro Boesel.

Créditos: Luca Bassani
Farol destruído logo na primeira volta // Créditos: Luca Bassani

Adversário direto na briga pelo título, Miguel Paludo ficou preso atrás de Werner Neugbauer durante toda a corrida, e terminou apenas na sétima colocação. Isso pôs o piloto da Farben na liderança do campeonato com 38 pontos. "Foi um final de semana perfeito, realizamos tudo o que tínhamos que realizar. Agora é focar na próxima etapa, brigar para defender a liderança e brigar por vitórias e pole positions"., completou Enzo.

Créditos: Luca Bassani
Enzo Elias // Créditos: Luca Bassani

A Porsche Cup retorna agora dia 26 de junho, em Curitiba.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito