Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Definido os finalistas da Nascar 2021

Por Thiago 01/11/2021 - 12:09 Atualizado em 01/11/2021 - 12:12

A Nascar definiu seus quatro classificados para a final em Phoenix que acontece domingo que vem. Kyle Larson, Denny Hamlin, Chase Elliott e Martin Truex Jr. garantiram ontem suas vagas por pontos após a etapa de Martinsville, que teve vitória de Alex Bowman.

A Stock Car norte-americana tem um formato único de competição que envolve temporada regular e playoffs, diferente de qualquer outra competição automobilística. Depois de 26 corridas disputadas, os 16 melhores pilotos da temporada regular avançam a uma fase de mata-mata, em que a cada três corridas, quatro pilotos são eliminados, até sobrar os quatro finalistas que disputam o título em uma corrida única no oval de Phoenix.

Larson, campeão da temporada regular, venceu as etapas de Texas e Kansas e já havia garantido sua vaga para a grande decisão, só faltava as outras três. Martinsville, decisão das "semifinais", teve uma das melhores disputas por vitória do ano, com 7 líderes diferentes e 15 mudanças de liderança e que resultou na vitória do #48 Alex Bowman, já eliminado da competição, e que apenas cumpre tabela nessas etapas finais.

Apesar de apenas quatro pilotos disputarem o título, o grid da final estará cheio, com 40 carros na disputa, quem chegar na frente entre os finalistas, vai se sagrar campeão da Nascar Cup Series 2021.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito