Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Danilo Alamini vence na Copa Truck em Curitiba

Criciumense triunfou na segunda corrida do domingo
Por Thiago 06/09/2021 - 10:49 Atualizado em 07/09/2021 - 10:42

O criciumense Danilo Alamini venceu neste domingo em Curitiba pela Copa Truck. Num final de semana recheado de troféus, quatro conquistados ao longo do sábado e domingo, Danilo terminou a etapa com o resultado que tanto esperava..

Largando da 10ª colocação, Alamini, com uma pilotagem sempre bem agressiva, terminou a primeira prova do domingo em sétimo e, assim como no sábado, se beneficiou do grid invertido e conquistou a primeira fila da prova 2.

André Marques superou o criciumense na primeira volta, mas o piloto do caminhão #00 não perdeu o ritmo durante as voltas seguintes. Com a entrada do caminhão de segurança por conta de detritos na pista, a distância em relação aos demais foi embora e Felipe Giaffone e Paulo Salustiano o ultrapassaram, terminando na classificação geral em quarto. Mesmo assim, conquistou sua primeira vitória na categoria Super, dedicada aos pilotos menos experientes.

"Perdemos uma posição no final por conta da bandeira amarela, mas estou feliz, muito contente com essa primeira vitória", contou o piloto da R9 Competições.

Essa é apenas a temporada de estreia do criciumense de 35 anos, que ocupa a quarta colocação no campeonato com 173 pontos, 28 atrás do líder Felipe Tozzo. "Dá para buscarmos o título ainda este ano, mas o que pretendo mesmo é focar no ano que vem, que terei o Beto Monteiro como meu coach. Divido os boxes com ele, e ele vem me ajudando, olhando no computador de bordo, vendo onde pode melhorar", comentou o piloto. Monteiro é tetracampeão da Formula/Copa Truck e fará essa parceria com Danilo, algo que é muito comum na categoria entre pilotos mais experientes e os mais jovens.

A Copa Truck retorna dia 3 de outubro no autódromo de Potenza, em Minas Gerais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito