Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma com pódios e pole position! (e até vitória de ator da Globo)

Pilotos conquistaram bons resultados neste final de semana em Interlagos e Cascavel, com direito a Caio Castro no lugar mais alto do pódio
Por Thiago 19/07/2021 - 13:42 Atualizado em 19/07/2021 - 13:59

A Porsche Cup e a Copa Truck foram os grandes destaques do automobilismo nacional neste final de semana. E, claro, não pôde faltar nossos representantes da casa.

Em Interlagos, André Gaidzinski conquistou dois pódios em sua categoria, com dois quartos lugares – vale lembrar que o pódio na Porsche Cup é composto por cinco pilotos – além de ter largado na pole position na corrida de domingo.

Luca Bassani

Ele começou o sábado com uma batida forte no treino classificatório, mas ainda conseguiu fazer o 10º melhor tempo. E largando em primeiro no domingo, depois do grid invertido, se envolveu em um toque com Raijan Mascarello, que o levou para a oitava posição no geral.

“Infelizmente, participei de um acidente, o que me fez perder algumas posições. Poderia ter chegado mais para frente, mas nós temos que comemorar que pelo menos ficamos na pista depois do acidente que teve”, contou o criciumense. A surpresa, no entanto, foi que a vitória ficou com o ator da Globo Caio Castro, que vem em sua temporada de estreia na categoria.

Danilo Alamini, piloto da Copa Truck, disputou mais duas etapas no circuito de Cascavel. Ele levou dois troféus para casa, com um segundo lugar no sábado e um terceiro lugar no domingo, fazendo uma ótima corrida de recuperação depois de ter largado em último, por causa de uma batida na primeira corrida do dia.

“Estou muito feliz em conseguir novamente pegar um pódio e representar a minha cidade, o meu estado. Poderia ter levado mais um troféu pra casa, mas já está ótimo”, celebra Danilo.

A Equipe Farben, representada pelo piloto Enzo Elias, também teve seu momento de glória nesse domingo na Porsche Carrera Cup 4.0. Depois de ficar em sexto no sábado, ainda sofrendo de problemas no carro desde a etapa de Curitiba – quando se envolveu em toque com Pedro Aguiar -, Enzo conquistou o segundo lugar no domingo.

“A gente tinha um ritmo forte no começo, chegando no Werner [Neugebauer]. Mas na relargada ele teve vantagem e eu fui no instinto. Depois comecei a ter problemas com a traseira do carro, ficando bem solto. Felizmente consegui me defender e terminar em segundo, voltando a pontuar bem no campeonato”, conta o piloto como foi a corrida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito