Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Catarinense estreia na W Series, a 'Formula 1' feminina

Bruna Tomaselli é a única representante brasileira no campeonato, que começa neste final de semana em Spielberg
Thiago
Por Thiago 25/06/2021 - 09:12Atualizado em 25/06/2021 - 10:32

Formula Feminina? Sim, existe. A W Series teve sua estreia em 2019 como uma forma de dar mais oportunidades para mulheres no automobilismo. Uma categoria bem equilibrada, com todos os carros iguais (Formula 3, mesmo monoposto utilizado pela F-Regional) e seletiva para participar da competição.

Divulgação: W Series

Este ano teremos uma representante brasileira na disputa, a catarinense de Caibi, Bruna Tomaselli, de 23 anos. Ela já disputou diversos campeonatos pelo Brasil e também passou pela USF2000, uma das catogorias de base da Formula Indy. Em 2020, participou do Next Season, um reality show da equipe KTF, em que o prêmio seria uma vaga na Stock Light, e também participou do Império Endurance Brasil, conquitando um pódio. Pela primeira vez na carreira, participa de um campeonato a nível mundial. "Fizemos a pré-temporada em País de Gales. Foram vários dias de testes, já com o carro que vamos correr o campeonato, e eu fui muito bem", destacou a piloto em entrevista ao @HoradeAcelerar.

Ela também contou como foi passar pela seletiva da W Series. "Eu e mais 14 ou 15 meninas fomos para Almeria, na Espanha, em setembro de 2019. Foram três dias de testes, éramos divididas em dois grupos, um andava de manhã e outro à tarde, e lá tínhamos que dar o melhor na pista, tinha muito trabalho com o engenheiro, alguns trabalhos físicos. Então eles avaliaram tudo, não só o melhor tempo de pista, mas a evolução do piloto. E um mês depois eles deram o resultado".

A W Series corre em suporte à Formula 1 e inicia neste sábado às 10:30 no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, com transmissão do SporTV.

Confira a entrevista completa abaixo:

 

4oito

Deixe seu comentário