Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

André Gaidzinski: "Vamos brigar pelo campeonato"

Criciumense inicia temporada da Porsche Cup neste final de semana no autódromo de Velocitta
Por Thiago 28/05/2021 - 10:53 Atualizado em 28/05/2021 - 10:54

O criciumense André Gaidzinski chega a sua quarta temporada na Porsche Cup neste sábado e domingo (29 e 30 de maio) no autódromo de Velocitta, em Mogi Guaçu. O piloto chega muito confiante para a disputa, depois de seis pódios conquistados no ano passado. "Vamos brigar pelo campeonato, porque estamos andando muito bem. Estava treinando no simulador, fiz um tempo muito próximo do ideal, 1:29,7, que é uma marca excelente".

André disputará seis etapas de Sprint (corridas curtas) neste ano e não deverá participar do Endurance (longa duração). Os circuitos confirmados são, além de Velocittá, Curitiba, Interlagos e Goiânia.

Esta primeira etapa da competição terá um novo formato com uma corrida no sábado e outra no domingo. Serão dois treinos classificatórios, C1 e C2, sendo o C1 com 15 minutos de duração, e com participação de todos os pilotos participam do treino. E o C2 terá 10 minutos de duração, no formato de top-10, onde somente os 10 melhores pilotos do C1 participam. O resultado do treino classificatório forma o grid da Corrida 1, de sábado. Já a Corrida 2, de domingo, larga de acordo com o resultado da Corrida 1, com a inversão dos 6, 7 ou 8 primeiros do grid da Corrida 1, definido em sorteio ao término da Corrida 1.

O grid também contará com o ator Caio Castro pilotando um dos carros GT3 Cup, pontanto será um dos rivais de Gaidzinski neste ano. "Ele está treinando há um ano, ele corre direitinho", comentou também o criciumense.

Além de Caio, a Porsche também confirmou uma presença feminina depois de sete anos. Se trata de Carol Aranha, piloto que vem do programa de treinamento da marca alemã, e que venceu uma prova de Sprint no circuito de Hungaroring.

Confira a entrevista completa com André Gaidzinski:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito