Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A cinco passos do fim

Por Thiago 04/11/2021 - 11:45 Atualizado em 04/11/2021 - 12:00

A Formula 1 está apenas cinco provas de definir seu grande campeão. 12 pontos separam o líder Max Verstappen do heptacampeão Lewis Hamilton.

12 pontos na F1 atual é praticamente nada, um quarto lugar, ou duas vitórias com o adversário em segundo. Vantagem tão mínima que o campeonato deve ser decidido na prova final, em Abu Dhabi.

Um duelo pelo título que não acontecia desde 2016, com Hamilton e Nico Rosberg, que inclusive eram da mesma equipe. A situação atual não é apenas uma rivalidade entre pilotos, mas sim entre escuderias.

Red Bull e Mercedes estão na mesma balada de McLaren x Ferrari nos anos 70 – o filme Rush é um exemplo claro –, Ferrari x Williams nos anos 90, e mais recentemente Ferrari x Renault, inclusive num duelo muito parecido com o atual: Schumacher, um heptacampeão, contra Alonso, um jovem espanhol de 24 anos.

O GP do México este final de semana, colocará mais uma pimenta neste embate. Hamilton tem duas vitórias nessa pista, Verstappen igualmente duas. Ambos os carros em ritmos muito parecidos, a Mercedes foi mais rápida na Turquia, a Red Bull teve melhor desempenho nos Estados Unidos, e ao contrário do que achávamos no início da temporada, a disputa é mais equilibrada do que parece, não tem como traçar nenhum prognóstico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito