Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

24 Horas de pura velocidade

Por Thiago 23/08/2021 - 11:16 Atualizado em 23/08/2021 - 11:20

Final de semana histórico para o automobilismo com mais uma edição da famosa e tradicional 24 Horas de Le Mans, a maior prova do mundo. 65 carros e 186 pilotos em quatro classe de carros diferentes correndo a 300 km/h por um dia inteiro, sem praticamente nenhum tempinho para descansar.

Pelo quarto ano consecutivo, a Toyota conquistou a vitória geral, e dessa vez com dobradinha. Largando na pole position, o trio do carro #7 não teve perdão de seus adversários e liderou praticamente todas as 24 horas de prova. Já o #8 rodou três vezes nas primeiras voltas, quando era pilotado por Buemi, mas conseguiu se recuperar durante a corrida para levar o segundo lugar, mesmo estando duas voltas atrás do líder. Nas voltas finais, a Toyota chamou os dois carros para pararem simultaneamente e encerrar a corrida lado a lado, ao melhor estilo Ford 1966.

Dobradinha Toyota 2021
Trifeta da Ford GT em 1966

 

Um dos vencedores foi o argentino José Maria Lopez, que se tornou o segundo sul-americano a conquistar a coroa de Le Mans. O primeiro havia sido o também argentino José Froilan Gonzalez, em 1954.

Entre os brasileiros, André Negrão conquistou o terceiro lugar com sua Alpine e Felipe Fraga foi o segundo na classe GTE Am, que se envolveu em um acidente na madrugada quando liderava a prova.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito