Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Pré-wedding: PL e PSD vão casar (em Floripa); primeira aparição de Filipe Mello pós Casa Civil

Saiba o que disse o filho do governador durante evento do PL na semana passada, em Florianópolis

Por Maga Stopassoli 01/04/2024 - 15:58 Atualizado em 02/04/2024 - 16:50

Desde a polêmica indicação de Filipe Mello para a Secretaria da Casa Civil, em janeiro deste ano, o filho do governador não havia participado publicamente de nenhum evento partidário. Passados três meses desde então, na semana passada, ele esteve presente no evento de filiações promovido pelo PL, na capital. Não é de hoje que Filipe participa da vida política do pai, Jorginho Mello, assim como seu irmão, Bruno Mello. E foi justamente essa relação de confiança que fez com que Jorginho o indicasse para ocupar a pasta que segue sob comando do interino, Marcelo Mendes.

A indicação trouxe de volta a discussão sobre a legalidade do filho do governador ocupar um cargo no governo. Por se tratar de um cargo de confiança, no primeiro escalão, a indicação não teria nenhum fator ilegal, conforme entendimento do STF, mas uma ação movida pelo Psol, acabou fazendo com que o próprio Filipe, em conversa com Jorginho, decidisse que o melhor seria não aceitar a secretaria. Embora não nomeado, o filho do governador permanece ativo politicamente, participando da articulação do PL e também de outras pastas do governo. A ação que virou polêmica, apenas impediu sua nomeação e ainda permite que Filipe tome decisões, mas não seja cobrado por isso, já que, efetivamente, não é secretário, ou, como se convencionou dizer, é um secretário sem pasta.

Prova da presença de Filipe nas atividades partidárias que envolvem o governador, foi sua aparição no evento do PL, na última quarta-feira (27), quando os liberais assumiram o romance com Topázio Neto (PSD). Durante seu discurso, agradeceu o irmão, Bruno Mello, citou Heleno e disse que “é 100% Topázio”.

“Não posso perder a oportunidade de fazer duas coisas. A primeira delas é de olhar pro Heleno (Orlandino, presidente do PL de Florianópolis), que tá ali, firme e forte, na batalha, e pro Bruno, meu irmão, e lembrar que alguns anos atrás, a luta que era pra, nesse mesmo lugar, a dificuldade que era pra trazer pessoas e hoje nessa noite ver essa casa cheia, todos aqui, empolgados, nos enche de alegria. Quero dizer também, que teve um radialista que disse que o Bruno apoiava a reeleição de Topázio e que eu era contra. Eu quero ter essa oportunidade pra dizer, prefeito Topazio, que o Filipe é 100% Topázio. o Filipe é PL e se o PL é Topázio, todos nós somos Topázio”.

O evento foi prestigiado pelas principais lideranças da Grande Florianópolis, além de deputados estaduais e federais da sigla e formalizou o noivado entre PL e PSD, em Florianópolis. A mesma dobradinha não vai se repetir de modo automático em outros municípios. PL e PSD poderão estar juntos – ou não - em outras cidades. O partido tem o objetivo de eleger pelo menos 100 prefeitos nas eleições deste ano.

 

PL e PSD vão casar, em Florianópolis. 
Filipe e Jorginho Mello, durante evento do PL, na última semana, em Florianópolis. 

 

Filipe diz que "é 100% Topázio". 


 

 

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito