Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Júlio Garcia detalha a fatura e cobra a conta de Guidi

Deputado estadual diz que não há razão para Ricardo sair do partido

Por Maga Stopassoli 06/03/2024 - 12:24 Atualizado em 06/03/2024 - 12:28

Ainda não temos como saber se Ricardo Guidi irá ou não no ato de filiação de Arleu da Silveira, na noite desta quarta-feira (6), em Criciúma. A ida ou não do deputado federal e secretário de Meio Ambiente de Santa Catarina ao evento de seu (ainda) partido, o PSD, é uma incógnita. Mas uma coisa ficou evidente na entrevista com júlio Garcia, desta manhã, na Rádio Som Maior. Ele é padrinho político de Ricardo e falou sobre o encontro de hoje e sobre a possibilidade de ida ou não de seu afilhado político ao ato.

Júlio, elegantemente, como é praxe, estendeu o tapete peessedista ao colega de partido, citou as conquistas de Ricardo Guidi e falou em lealdade. Mas nas entrelinhas, havia uma mensagem muito clara. A liderança do PSD usou a boa memória para “cobrar” a fatura das duas vitórias de Ricardo quando foi candidato a deputado federal pelo partido.

Ao ser questionado se acredita que Ricardo estará presente no evento desta quarta, Júlio disse que tem certeza que ele irá. Em seguida, ele foi perguntado sobre como ficaria a relação entre eles, caso Ricardo opte por sair do partido e migrar para o PL. Foi aí que Júlio desfiou o rosário e enumerou todas as vezes que seu pupilo foi amparado pelo partido.

Numa espécie de "detalhamento de fatura", Júlio citou as duas reeleições de Ricardo Guidi e relembrou que ele só conseguiu garantir seu primeiro mandato após a articulação da cúpula catarinense da sigla. É que naquela eleição, uma decisão do TER/SC recalculou os votos, e em decisão liminar, a vaga ficaria com Ana Paula Lima/PT - decisão que foi derrubada na Justiça, mantendo o mandato do deputado federal de Criciúma.  Júlio Garcia disse que a vaga ficou com Ricardo Guidi porque o partido contratou os melhores advogados para tratar do assunto.

"O Ricardo tem uma história no PSD. Qual é a razão do Ricardo sair do partido? Não há nenhuma razão. No partido ele é prestigiado, ele é membro da executiva estadual, ele é presidente do partido em Criciúma, e é supervisor do partido no sul. Não tenho como acreditar que ele vá deixar toda uma estrutura partidária dessa que está a serviço de sua reeleição de deputado federal, para um outro projeto. Acho que essa relação vai fazer com que o Ricardo permaneça no partido", pontuou.

Todo esse imbróglio tem relação direta com a disputa pela vaga de candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD. Ricardo e Arleu estão dispostos a brigar pela vaga. Arleu conta com dois cabos eleitorais de peso, que são Júlio e Salvaro. Ricardo Guidi tem convite para ir para o PL e ter como cabo eleitoral, Jorginho Mello.

O evento desta noite será um bom termômetro para sabermos até que ponto ambos estão dispostos a lutar.

Ouça a entrevista completa com Júlio Garcia neste link.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito