Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ivan Naatz sobre liderança de governo: “minha missão era de 30 dias. Não tenho interesse em continuar"

Deputado do PL foi questionado pelo blog se continuaria na função de líder do governo

Por Maga Stopassoli 01/11/2023 - 13:14 Atualizado em 01/11/2023 - 13:15

“Eram só 30 dias que eu queria. Tinha uns projetos do Tribunal de Justiça que estavam parados aqui na casa e parados no Governo, então eu pedi ao governador Jorginho Mello que me nomeasse líder pra tratar desses projetos, que era 10 projetos, pra destravar, aproveitar a passagem do Presidente Blasi pelo governo, pra ele sancionar. Limpamos a pauta”.

Foi assim que o deputado estadual, Ivan Naatz (PL), respondeu ao questionamento sobre se continuaria na função de líder do governo Jorginho na Alesc. Ivan assumiu a função no começo de outubro, pelo período de 30 dias, coincidindo com o mandato relâmpago do Presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, que ficou menos de uma semana no cargo, enquanto Jorginho estava no Panamá. O acordo inicial, segundo o parlamentar, para que ele ficasse como líder por 30 dias. Não havia, então, nenhuma conversa para que o prazo fosse estendido.

Nesta quarta-feira (1º), véspera de feriado, o governador Jorginho Mello convidou os deputados para um café da manhã na Agronômica para apresentar um pacote contendo oito projetos que aportarão na Alesc ainda esse ano. Ivan esteve no encontro e ainda como líder de governo, como ele mesmo disse. Mas, conforme ressaltou, o deputado não tem interesse em permanecer na função, já que está focado em outro projeto. Ivan Naatz é advogado por formação e, segundo informações de pessoas próximas, estaria disposto a disputar uma vaga do Quinto Constitucional da OAB/SC.

Jorginho terá novo líder?

Antes da interinidade de Ivan Naatz, quem vinha exercendo a função de líder do governo na Alesc, era o deputado Edilson Massoco (PL). Porém a transição de função de um para outro foi pouco harmoniosa. Edilson foi à tribuna do parlamento, pouco antes de Ivan assumir e criticou um colega de partido, sem citar nomes. À época e, pelo teor das declarações, deu a impressão de que ele se referia a Ivan.

Na agenda convocada pelo governador para esta quarta-feira, Edilson Massoco não esteve presente. Ao ter sua ausência questionada, sua assessoria informou que ele já havia agendado exames médicos com antecedência em sua cidade e que não estaria na capital nesta manhã. Ainda sobre continuar na função de líder de governo, a informação é de que na tarde desta terça-feira (31), ocorreu uma reunião em seu gabinete para tratar do assunto. Segundo o interlocutor, Massoco deve reassumir a função de líder de governo.

Tem clima?

Embora a informação oficial seja esta, nos corredores a conversa é outra e, entre os deputados, existe dúvida sobre o assunto. Um dos que foram ouvidos pela coluna disse que “o clima não é favorável pro Massoco continuar sendo líder”. Ainda nesta segunda-feira, 30, no programa Parlatório, na Som Maior, o deputado estadual Pepê Collaço (PP), admitiu ter sido consultado de modo informal sobre a possibilidade de assumir a função de líder de governo. Ouça o episódio completo no canal do Parlatório no spotify e no youtube.

 

Ivan Naatz e a missão de 30 dias. Foto: AgenciaAL.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito