Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Geovânia de Sá disposta a ser candidata à prefeita de Criciúma

Deputada federal admitiu que é um sonho ser gestora do município

Por Maga Stopassoli 22/12/2022 - 18:41 Atualizado em 22/12/2022 - 18:49

“Se o partido e o prefeito Clesio Salvaro assim definirem, eu estarei pronta sim para fazer, se Deus quiser, a gestão da cidade de Criciúma”.

Foi assim que a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) respondeu ao meu questionamento sobre se aceitaria ser candidata à prefeita de Criciúma na próxima eleição. Ela foi nossa entrevistada no Plenário, na manhã desta quinta-feira (22). Geovania, que costumava fugir da resposta ou, pelo menos, não ser tão enfática, dessa vez não desperdiçou a oportunidade de deixar claro que quer ser candidata em 2024.

Problema bom (porém depende)

Se as conversas “andarem”, o PSDB de Criciúma terá um problema “bom”, (porém depende), já que, além da deputada, o partido conta com um pré-candidato que figura há tempos entre os prefeituráveis: o vereador Arleu da Silveira. A escolha certamente passará por indicadores como pesquisa, influência, aceitação dos eleitores. Geovânia sempre respondia de forma protocolar a esse questionamento e, pela primeira vez, não só admitiu, como falou de modo enfático sobre o assunto. Salvaro passa a ter duas opções para ocupar a vaga de sucessor. Se isso é bom? Depende do perfil que o atual prefeito busca para ocupar a função.

“Considera a possibilidade de disputar”, perguntei. E ela imediatamente, disse: “considero. Estou à disposição. Até porque todo político sonha um dia ser gestor de sua cidade e eu tenho experiência com o executivo e tenho esse sonho. Fui secretária de assistência social por quatro anos, secretaria de saúde por nove meses. Então, sim, tenho essa vontade.

Segundo ela, já manifestou isso a Clésio Salvaro e ao seu partido. Geovânia de Sá foi candidata a deputada federal nesta eleição e, embora tenha feito mais de 80 mil votos, não se elegeu. É que seu partido estava confederado nacionalmente com o Cidadania, que tinha a deputada Carmen Zanotto concorrendo também. Carmen fez mais votos e se elegeu, Geovania ficou na suplência. Com a eleição de Jorginho Mello, Carmen foi convidada e aceitou a função de Secretária de Estado da Saúde. Sendo assim, a deputada tucana permanecerá em Brasília a partir do próximo ano.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito