Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Deputado catarinense dará parecer pela prisão de suspeito de mandar matar Marielle

Darci de Mattos (PSD) foi escolhido pela presidente da CCJ, Carol de Toni, para relatar o caso

Por Maga Stopassoli 26/03/2024 - 10:46 Atualizado em 26/03/2024 - 10:54

O deputado federal catarinense, Darci de Mattos (PSD), foi escolhido pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a também deputada federal catarinense, Carol de Toni (PL), para ser o relator do parecer sobre a manutenção ou não da prisão de Chiquinho Brazão. Ele foi preso no último domingo (14), durante operação da Polícia Federal, que mirou em três suspeitos de serem os mandantes da morte da vereadora Marielle Franco. O crime ocorreu em março de 2018 e, até a última semana, era cercado de muitas perguntas e poucas respostas. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal homologou o acordo de delação premiada de Ronnie Lessa, preso suspeito de ter cometido o crime e foi a partir daí que as investigações avançaram. Chiquinho Brazão é deputado federal pelo Rio de Janeiro e está preso na penitenciária de Brasília. Ele foi expulso de seu partido, o União Brasil. O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthr Lira (PP), pautou o tema na Casa, após receber ofício do STF. Darci de Mattos fará o relatório com parecer pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão.

Nesta terça-feira (26), o parlamentar foi entrevistado na rádio Som Maior e disse que pretende entregar seu relatório até meio-dia de hoje.

“Meu desejo é apresentar parecer pela manutenção da prisão do parlamentar do Rio de Janeiro. Por quê? Porque a Lei 12.850 diz que obstrução de justiça e envolvimento com crime organizado, configura delito. Foi um crime bárbaro o que aconteceu há seis anos. Foi um crime político, contra a democracia e contra a mulher”, pontuou.

Ainda conforme o relator, a votação deverá ocorrer no início da tarde desta terça-feira ou, mais tardar, na quarta-feira (27).

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito