Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Climão no PSD: cúpula do partido não estará na posse de Ricardo Guidi como Secretário de Meio Ambiente

Posse do criciumense será na próxima segunda-feira, 7, em Florianópolis

Por Maga Stopassoli 03/08/2023 - 10:00 Atualizado em 03/08/2023 - 10:20

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina que cuidará, entre tantos assuntos, de temas relacionados ao clima, vai precisar lidar com um climão. É que a posse de Ricardo Guidi como Secretário da pasta não deverá contar com a presença da cúpula de seu partido, o PSD. Eron Giordani, presidente estadual da sigla e o deputado estadual Júlio Garcia, principais nomes do PSD no estado, certamente serão as ausências mais percebidas no ato de posse.

O clima entre os peessedistas já não andava dos melhores, mas as coisas desandaram de vez quando o então deputado federal Ricardo Guidi confirmou que aceitaria o cargo para o qual foi convidado pelo governador Jorginho Mello. À época, enquanto Ricardo se preparava para uma coletiva de imprensa para confirmar a informação, o presidente estadual do partido, Eron Giordani, emitiu uma nota ressaltando que a decisão do deputado não havia passado pelo partido, sendo, portanto, uma decisão pessoal de Ricardo. Veja o que ele disse na nota sucinta:

"A decisão do deputado federal, Ricardo Guidi, de aceitar o convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e assumir a Secretaria do Meio Ambiente é pessoal, sem indicação ou qualquer outra articulação do PSD. O partido segue com sua posição de independência em relação ao Governo Estadual, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara de Deputados. O PSD trabalha por temas importantes como a desburocratização do estado e a diminuição de impostos."

Publicamente, Ricardo Guidi mantém o discurso de que será candidato a prefeito em 2024 e garante que não pretende deixar o partido. Porém, com base na nota acima, que ressalta que o PSD seguirá com atuação independente com relação ao governo Jorginho, é possível adiantar que na Austrália, Ricardo Guidi já se filiou ao PL, já que esse parece ser o único caminho possível para viabilizar sua candidatura a prefeito.

A previsão indica tempo bom em Santa Catarina nesta quinta-feira. Já no PSD, não se pode dizer o mesmo.

 

Deputado federal Ricardo Guidi, no estúdio da Som Maior, quando participou do podcast que eu apresento, o "Ninguém Morre de Tédio" . O episódio está disponível
no youtube e no spotify. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito