Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 11/09/2025 - 15:20

Arbitragem definida para Volta Redonda e Criciúma. O confronto acontece nessa sexta-feira (12), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

O árbitro Léo Simão Holanda (CE) apita o jogo. Ele tem 35 anos. No dia 22 de agosto, apitou a vitória do Criciúma sobre o Novorizontino por 2 a 0, no Heriberto Hülse. 

Os auxiliares serão Anderson da Silva Rodrigues (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE).

O árbitro de vídeo será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

O quarto árbitro será Alan Trindade da Silva (RJ).

Por Enio Biz 11/09/2025 - 15:17 Atualizado em 11/09/2025 - 15:31

O Criciúma fez a última atividade antes de encarar o Volta Redonda na manhã desta quinta-feira (11), no CT do Vasco, no Rio de Janeiro. Após o almoço, delegação embarcou de ônibus para o município de Volta Redonda. A chegada está prevista para às 16h.

O técnico Eduardo Baptista deve manter o mesmo time que entrou em campo na última rodada: Alisson; Yan Souto, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Léo Naldi, Gui Lobo, Jonatha Rober e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas.

Uma das novidades na relação é o goleiro Georgemy. 

O volante Juninho não viajou com a delegação. Outro desfalque é Léo Alaba, que ainda se recupera de uma cirurgia na face, embora já esteja na transição. Outro que continua fora é o goleiro Kauã, que vem convivendo com dores na região lombar.

O atacante Cauê Santos, com ruptura total no tendão de Aquiles esquerdo, não joga mais nesse ano.

Volta Redonda e Criciúma se enfrentam na noite desta sexta-feira (12), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela 26a rodada da Série B do Brasileiro.

Por Enio Biz 11/09/2025 - 13:08

Em sua estreia na Copa Santa Catarina, o Criciúma venceu o Caravaggio fora de casa e começou com o pé direito a caminhada na competição que dá uma vaga na Copa do Brasil 2026. Após a partida, o técnico Amauri Barasuol avaliou o desempenho da equipe, elogiou o comprometimento dos jovens atletas e destacou a importância do apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio.

“Quero agradecer à torcida carvoeira por comparecer em peso aqui. Isso mostra o quanto ela está alinhada conosco, independentemente da Série B. Esse calor humano chegou até nós e fez a diferença”, afirmou Amauri.

O treinador reconheceu o nervosismo natural da estreia, mas elogiou a postura dos jogadores.

“Tivemos muitas estreias, com atletas da base e jogadores que retornaram de empréstimos. Muitos fizeram hoje seu primeiro jogo como profissional. O Fabrício, por exemplo, marcou seu primeiro gol como profissional. Isso é gratificante”, disse.

Amauri também admitiu que a equipe demonstrou certa afobação em momentos do jogo, especialmente no primeiro tempo.

“No segundo tempo, conseguimos equilibrar melhor as ações ofensivas e fomos merecedores do gol. Conversamos com os meninos no intervalo, tiramos aquele nervosismo inicial, e eles voltaram mais soltos, mais conscientes do que precisávamos fazer", avalia.

Uma das mudanças que chamou atenção foi a entrada de Luquinhas, jogador conhecido pelas jogadas de "um contra um" e muito aguardado pela torcida. O atacante entrou no segundo tempo e quase marcou um golaço, não fosse a grande defesa do goleiro adversário.

“Sou um cara coerente. Disse que o Luquinhas teria que brigar por espaço como todos os outros. Hoje, entendi que era o momento dele. Ele entrou bem, mostrou velocidade e quase fez um belo gol. Está evoluindo e vai brigar pelo espaço dele como os demais".

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Camboriú no domingo (14), às 15h, no Estádio Heriberto Hülse. A equipe adversária empatou na estreia contra o Tubarão, e Amauri espera um confronto duro.

“O Camboriú é uma equipe que subiu e está investindo. Certamente vai ser um jogo difícil. A gente vai analisar bem com os nossos analistas e ver quem está melhor fisicamente. Alguns ainda estão sem ritmo, e isso vai pesar na hora de montar a equipe", pondera.

Por fim, o técnico reforçou que, apesar da vitória, ainda há muito a evoluir.

“Mesmo vencendo, sempre tem o que melhorar. Vamos estudar o jogo, conversar com os atletas e preparar o time para evoluir. Mas hoje, sim, temos que comemorar. A vitória é sempre bem-vinda", finalizou Amauri Barasuol.

Por Enio Biz 11/09/2025 - 10:36

O técnico Eduardo Baptista fez o primeiro jogo no comando do Criciúma no dia 11 de maio, um domingo à tarde, contra o Volta Redonda, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo terminou empatado em 0 a 0. Há exatos quatro meses depois, o Tigre terá pela frente o próprio Voltaço, desta vez, no Raulino de Oliveira.

Mal sabia ele (Eduardo Baptista), e nós, que o rumo do Tigre mudaria a partir daquela data. E a mudança foi drástica. Desde mudanças no plantel a atitude em campo. O resultado de tudo isso, as vitórias voltaram e o 15º colocado, posição em que a equipe estava na chegada de Baptista, se transformou em G-4.

ANTES DE EDUARDO BAPTISTA

Foram seis jogos (1ª a 6ª rodadas), uma vitória (Athletic), dois empates (Novorizontino e Remo) e três derrotas (Athletic, Athletico/PR e Chapecoense). Cinco pontos conquistados. Nove gols marcados e oito sofridos.

Como mandante, foram três partidas, uma vitória, um empate e uma derrota.

Como visitante, foram três jogos, um empate e duas derrotas.

DEPOIS DE EDUARDO BAPTISTA

Os primeiros seis jogos (7ª a 12ª rodadas) já foram melhores: três vitórias (Paysandu, Vila Nova e Amazonas), um empate (Volta Redonda) e duas derrotas (CRB e Coritiba). Foram 10 pontos conquistados. Cinco gols marcados e quatro sofridos.

A partir daí, a mágica começou. 

Da 13ª a 25ª rodada, ou seja, 13 jogos disputados, o "novo" Criciúma conquistou oito vitórias (Ferroviária, Atlético/GO, Botafogo/SP, Cuiabá, Athletico/PR, Novorizontino, Remo e Chapecoense), três empates (América/MG, Goiás e Athletic) e duas derrotas (Avaí e Operário/PR). Foram 27 pontos conquistados. São 19 gols marcados e nove sofridos.

O Criciúma ocupa, nesse momento, a terceira colocação da Série B, com 42 pontos ganhos.

Faltam 13 jogos para terminar a competição.

Tags: reação

Por Enio Biz 10/09/2025 - 21:49 Atualizado em 11/09/2025 - 07:11

O Criciúma largou com vitória na Copa Santa Catarina. Na noite desta quarta-feira (10), o Tigre venceu o Caravaggio por 1 a 0, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.

O gol foi anotado por Fabrício, aos 33 minutos do segundo tempo.

O time da casa teve um atleta expulso na segunda. Jessé levou cartão vermelho por ter dado uma cotovelada no adversário.

Com o resultado, o tricolor lidera o grupo D cm três pontos, seguido por Tubarão e Camboriú, com um, e Caravaggio, que ainda não pontuou.

Tigre e Azulão voltam a campo no próximo domingo (14). O tricolor recebe o Camboriú, no Estádio Heriberto Hülse, enquanto o time de Nova Veneza visita o Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. Os dois jogo começam às 15h.

Por Enio Biz 09/09/2025 - 17:28

O Criciúma já definiu a logística para mais um jogo fora de casa na Série B. Desta vez, o destino é Volta Redonda (RJ), onde o Tigre visita o Esquadrão de Aço na sexta-feira (12), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

A programação da equipe começa na quarta-feira (10), com treino pela manhã no CT Antenor Angeloni. Logo após a atividade, o elenco embarca rumo a Florianópolis. De lá, segue viagem de avião até o Rio de Janeiro. A delegação dorme na capital fluminense.

Na quinta-feira (11), o grupo realiza mais um treino, desta vez no CT do Vasco da Gama. Após o almoço, o elenco parte de ônibus para Volta Redonda.

O confronto acontece na sexta-feira (12). Logo após a partida, ainda na madrugada de sábado (13), a delegação inicia o retorno para Criciúma. A previsão de chegada é por volta do meio-dia.

Por Enio Biz 09/09/2025 - 15:12

O Criciúma terá duas novidades na disputa da Copa Santa Catarina. O lateral-direito Jonathan e o atacante Sassá pediram para disputar a competição estadual e deverão estar em campo nesta quarta-feira (10), contra o Caravaggio, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. O jogo será às 20h e marca a estreia das duas equipes na Copinha.

Outro jogador que deverá estar em campo é o goleiro Axel Lopes.

O clube inscreveu, até agora, 26 atletas para a Copa SC.

Para a estreia, o Criciúma deve entrar em campo com Axel Lopes; Ruan, Guilherme Ferreira e Octávio; Kaik (Jonathan), Steven, Lucas Black e Hiago; Bidú, William e Sassá.

Por Enio Biz 09/09/2025 - 13:42

Está definida a arbitragem para Caravaggio e Criciúma. O confronto é válido pela 1a rodada do grupo D da Copa Santa Catarina.

Franciel dos Santos Martins apita o jogo.

Os auxiliares serão Luciane Rodrigues dos Santos e Deise Bellaver.

O quarto árbitro será Roberto Natanael Ferreira.

Por Enio Biz 09/09/2025 - 10:31 Atualizado em 09/09/2025 - 10:40

O atacante Fábio Azevedo e o meio-campista Douglas Nathan são os mais novos reforços do Criciúma.

Fábio tem 26 anos, fez base no São Paulo e estava no São Caetano, onde fez 24 jogos e marcou 14 gols.

Já Douglas Nathan, de 23 anos, fez base no Fluminense e chega do São Caetano, onde fez nove jogos.

O Criciúma confirmou a chegada desses reforços na manhã desta terça-feira (9).

Por Enio Biz 08/09/2025 - 17:20 Atualizado em 08/09/2025 - 17:34

O bom momento do Criciúma Esporte Clube dentro e fora de campo tem rendido frutos importantes. Um deles é a convocação do fisiologista Rafael Grazioli, que atua há cerca de oito meses no clube, para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 em uma competição organizada pela Conmebol, que acontecerá no Paraguai entre os dias 26 de setembro e 6 de outubro.

A convocação foi recebida com entusiasmo não apenas por Rafael, mas por toda a comissão técnica e elenco do Tigre.

“Fiquei muito feliz com a notícia, é uma oportunidade única representar a Seleção e, ao mesmo tempo, levar o nome do Criciúma junto comigo”, afirmou.

O fisiologista explicou que o trabalho na Seleção exige uma dinâmica bem diferente da vivenciada no clube.

“Já tive reuniões com a equipe de fisiologia da CBF, com o Guilherme Passos e o Marco Aurélio Melo, e percebi que é um processo totalmente distinto. Na Seleção, precisamos coletar informações dos atletas diretamente nos clubes onde estão, conversar com as comissões técnicas e entender o perfil físico de cada um para poder planejar os treinos com precisão”, explicou.

Rafael destacou ainda o avanço tecnológico e o nível de organização da fisiologia na Seleção, ressaltando que a experiência está sendo enriquecedora.

“É uma troca muito rica, tanto em conhecimento quanto em formação profissional. É um ambiente onde se aprende a cada conversa.”

Além do crescimento pessoal, ele fez questão de enfatizar o valor coletivo da conquista.

“Mais do que uma realização individual, essa convocação é o reflexo de um trabalho. O momento que o clube vive, o desempenho da equipe e o comprometimento do nosso departamento de saúde e performance são parte disso. Eu levo comigo todos os guerreiros que fazem esse trabalho acontecer", finaliza.

Por Enio Biz 08/09/2025 - 14:11 Atualizado em 08/09/2025 - 15:09

O Criciúma confirmou na tarde desta segunda-feira (8) que o atacante Cauê Santos teve uma ruptura total do tendão de Aquiles esquerdo.

O jogador vai passar por cirurgia e não jogará mais nesse ano.

Cauê Santos deverá voltar em aproximadamente seis meses, de acordo com os médicos do clube.

Cauê Santos entrou no segundo tempo da partida contra a Chapecoense, mas ficou poucos minutos em campo. Ele foi para o vestiário sendo carregado.

Por Enio Biz 08/09/2025 - 13:09

Com o início da Copa Santa Catarina, o Criciúma passa a disputar simultaneamente duas competições: a Série B do Campeonato Brasileiro e o torneio estadual que oferece uma vaga para a Copa do Brasil. Para lidar com esse desafio, o clube apostou em dividir o grupo em dois. Para comandar a equipe na Copa Santa Catarina estão o técnico Amauri Barasuol e o auxiliar Gabriel Carvalho, que detalharam os bastidores dessa preparação em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (8), no CT Antenor Angeloni.

Dois grupos, dois objetivos

Segundo Amauri, o clube trabalha com duas frentes bem definidas.

"A ideia está muito clara. Temos dois grupos distintos trabalhando, cada um ligado a um objetivo. Estamos disputando a Série B em totais condições de acesso e, ao mesmo tempo, sabemos da responsabilidade de buscar o título da Copa Santa Catarina", afirmou o treinador.

Gabriel Carvalho reforçou que esse modelo de trabalho é fruto de uma relação consolidada dentro do clube.

"Eu e o Amauri temos um contato diário ao longo do ano. Sempre discutimos a movimentação de atletas entre base e profissional, e agora esse trabalho está se concretizando no campo. Isso fortalece o desenvolvimento dos jovens jogadores", explicou o auxiliar.

Com um elenco composto por atletas que retornaram de empréstimo, jovens da base e reforços pontuais,  o grupo da Copa Santa Catarina foi montado com foco no desempenho e na formação. “É uma oportunidade para potencializar esses meninos. Temos atletas que já estavam emprestados e são ativos do clube, além de outros que estavam no sub-20, onde fomos tricampeões”, destacou Amauri.

Gabriel acrescentou que a principal preocupação é o comportamento dos atletas dentro do modelo de jogo adotado pelo clube. “Mais importante do que o sistema tático é como o atleta se comporta dentro dele”, afirmou.

Espelho do time principal

Uma das estratégias do projeto é manter o modelo de jogo da equipe principal, comandada por Eduardo Baptista.

"A gente vê com bons olhos esse espelhamento. Como estou diretamente com o grupo principal, conseguimos alinhar ideias. Pode ser uma via de mão dupla: jogadores da Copa Santa Catarina podem subir e atletas da Série B podem descer para ganhar ritmo", explicou Amauri.

Barasuol destacou a importância do envolvimento de Eduardo Batista no processo: “É essencial ter o treinador da equipe principal acompanhando os treinos. Isso motiva os jogadores e mantém todos alinhados com a mesma filosofia de jogo”.

Respeito aos adversários

Apesar do favoritismo natural, tanto Amauri, quanto Gabriel, pregam respeito total aos adversários, começando pela estreia contra o Caravaggio.

"Temos que respeitar o Caravaggio, que vem em uma crescente. Sabemos que todos que entram na competição estão buscando a vaga na Copa do Brasil. O foco é jogo a jogo", disse Amauri.

Gabriel complementou: "A grandeza do Criciúma não garante vitória. Já trabalhei em clubes menores e sei o quanto todos querem se superar quando enfrentam um time de camisa pesada. Precisamos estar atentos e com o comportamento certo".

Futuro na competição

Quanto ao futuro da equipe na competição, Amauri é direto: “Estamos pensando fase a fase. O primeiro objetivo é classificar. Depois, analisamos o desempenho e decidimos o que fazer no mata-mata. Se for necessário, poderemos integrar atletas da Série B”, finalizou.

Tags: planejamento

Por Enio Biz 08/09/2025 - 11:21 Atualizado em 09/09/2025 - 10:31

Em meio a uma reação fantástica na Série B, o técnico do Criciúma Eduardo Baptista destacou a importância de manter a humildade e o foco, mesmo com a ascenção na competição. 

"Porque, às vezes, 45 pontos hoje parece simples. Se eu chegar aqui e falar em 45 pontos hoje, parece que estou pensando pequeno. Não. Mas lá atrás, quando eu cheguei, 45 pontos era uma pérola", refletiu o treinador.

Eduardo Baptista chegou no Criciúma no dia 7 de maio. 

A equipe estava em 15º. Foram seis jogos, uma vitória, dois empates e três derrotas. Apenas cinco pontos ganhos.

A estreia de Baptista foi na sétima rodada, contra o Volta Redonda, no empate por 0 a 0.

De lá para cá, foram 19 jogos, 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas: 37 pontos conquistados.

Para ele, o cenário atual não pode apagar o contexto anterior. "Então é importante que a gente tenha essa simplicidade e essa humildade", reforçou.

Com vitória de ontem, o Tigre chegou a terceira posição na Série B, com 42 pontos.

Tags: chapecoense

Por Enio Biz 05/09/2025 - 16:27 Atualizado em 05/09/2025 - 16:40

O executivo de futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues, foi o convidado desta sexta-feira (5) do programa Do Avesso, na Rádio Som Maior. O programa é apresentado por Alice Lessa e Diego dos Santos.

O dirigente atribuiu a retomada recente do Tigre à chegada do técnico Eduardo Batista, à reformulação do elenco e ao comprometimento de todos do clube.

“A gente não está aqui só para montar um bom time no papel. A gente quer um time que represente a torcida e a história do clube”, afirmou.

Por fim, Ítalo descreveu o momento de virada do clube como um processo de seleção natural.

“Quem encaixa na ideia, permanece. Quem não encaixa, sai. A gente quer atletas que tenham fome, entrega, vibração. E é isso que está se vendo em campo.”

Sobre a chegada do técnico Eduardo Baptista, Ítalo foi direto ao dizer que o treinador representa uma virada significativa.

“Eduardo é muito bom. Tem liderança, método, leitura tática e casou com a proposta do clube. O Criciúma não precisava apenas de reforços, precisava de um comando que entendesse a alma da torcida. Ele e a comissão têm feito isso", afirma.

Ítalo foi questionado sobre a baixa produtividade das categorias de base, apesar da estrutura existente no clube.

“Ter base por ter não adianta. Falta política clara de formação. É pra vender? Pra usar no profissional? Hoje o clube precisa investir de verdade, girar jogadores, criar metas de venda. Sem isso, fica no meio do caminho".

Segundo ele, clubes como o Palmeiras são modelos por formar para o mercado, mesmo sem necessariamente usar os atletas no time principal. Já o Criciúma, hoje, ainda precisa definir sua estratégia nesse aspecto.

Logística e apelo às autoridades

Outro tema levantado por Ítalo foi a logística complicada enfrentada pelo time em viagens para jogos fora de casa. A distância até aeroportos e a falta de voos diretos penalizam a recuperação dos jogadores.

“A gente sai de ônibus pra Porto Alegre, depois avião pra São Paulo, depois outro voo. São viagens de 12 horas. Quando chega no destino, o time adversário está descansado, a gente já está esgotado”, explicou.

O executivo fez um apelo público.

“Precisamos de mais voos em Jaguaruna. Isso ajuda o clube, ajuda o turismo, a economia. Tem que partir das autoridades esse tipo de avanço".

Eduardo Baptista: por que ainda não renovou?

Um tema importante foi a não renovação (ainda) do técnico Eduardo Baptista, que vem fazendo ótimo trabalho à frente da equipe. 

“Tanto eu quanto o Eduardo sabíamos que o clube tem eleição no fim do ano. E é essencial que haja alinhamento com a futura presidência. Não dá para trabalhar sem estar na mesma página.”

A permanência, portanto, depende de uma definição política, e Ítalo deixou claro que esse será um fator determinante para sua própria continuidade também.

Por Enio Biz 05/09/2025 - 15:06

O Criciúma inscreveu mais seis atletas para a disputa da Copa Santa Catarina. Já são 26 jogadores à disposição do técnico Amauri Barasuol e o auxiliar Gabriel Carvalho.

A base é formada por jogadores do time sub-20. No total, são cinco reforços que chegaram por empréstimo.

Os novos atletas inscritos são: Patryck Annes, Lucas Black, Eliel, Kaik, William e Thiago.

O Criciúma estreia na próxima quarta-feira (10) na Copa Santa Catarina. O primeiro jogo será contra o Caravaggio, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.

Confira a lista:

Goleiros:

Axel Lopes 
Pedro

Defensores:

Guilherme Ferreira (contratado)
Octavio
Viny
Nolasco
Matheus Streit
Ruan
Erick
Patryck Annes
Kaik

Meio-campistas:

Eliedson
Léo Gonçalves
Arthur Mosca (contratado)
Hiago
Thiaguinho 
Steven
Lucas Black (contratado)
Eliel

Atacantes:

Luquinhas
Petterson
Fabrício
Octavio Lima
Bidú
William (contratado)
Thiago (contratado)

Por Enio Biz 05/09/2025 - 13:27 Atualizado em 05/09/2025 - 13:42

O volante Léo Naldi vem ganhando muitas oportunidades com o técnico Eduardo Baptista. O atleta é a primeira opção para a titularidade no meio-campo. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (5), Naldi falou sobre a crescente participação na equipe titular, a parceria consolidada no meio-campo com Gui Lobo e a expectativa para o clássico catarinense contra a Chapecoense, no próximo domingo (7), no Estádio Heriberto Hülse, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular no último confronto, Naldi comentou a sintonia que tem com os companheiros de meio-campo, especialmente com Gui Lobo, com quem tem formado uma “dobradinha”.

"Eu e o Gui a gente sempre se deu muito bem aqui desde que eu cheguei, tanto ele como o Trindade. O Trindade eu já conhecia, o Gui eu não cheguei a conhecer, mas a gente sempre se trata muito bem, com respeito. E dentro de campo é sempre um ajudando o outro, em prol do Criciúma", afirmou o jogador.

Com o Criciúma ocupando a quarta colocação na tabela e podendo ultrapassar a própria Chapecoense, em caso de vitória, o clássico deste domingo promete casa cheia e clima de decisão. Naldi ressalta a importância do confronto direto.

"A expectativa é bem boa. É um clássico que a gente vai ter a sorte de jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Vai ser um jogo de seis pontos, muito difícil, e a gente está se preparando forte para poder vencer e passar eles na tabela", frisa.

Apesar da empolgação com a boa fase, Naldi prega cautela quanto à possibilidade de acesso à Série A.

"A gente está indo jogo a jogo. Vai pontuando, vai vencendo. Fora de casa, quando não dá, empata. Graças a Deus a gente vem de uma sequência muito boa de vitórias. Claro que fica a expectativa, mas a gente está mantendo os pés no chão e vamos ir passo a passo."

Questionado sobre a disputa por uma vaga no time titular, Léo Naldi destacou o trabalho diário e a preparação para estar sempre pronto quando for acionado.

"Estou sempre trabalhando. Sempre que o professor precisa de mim, eu espero estar pronto e corresponder à altura. Todo mundo estando bem é bom para o Criciúma — um vai puxando o outro — e quem jogar vai estar preparado para suprir as necessidades".

Para o jogo deste domingo, Léo Naldi deixou seu recado.

"Espero que todo mundo compareça, que a cidade de Criciúma inteira esteja em peso no estádio. Vai ser uma festa muito bonita e, se Deus quiser, a gente vai sair com a vitória".

Por Enio Biz 04/09/2025 - 20:36 Atualizado em 04/09/2025 - 20:42

A direção executiva e o departamento de futebol do Criciúma se reuniram nesta quinta-feira (4) para tratar de assuntos referentes ao planejamento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro e também questões administrativas do clube. Estiveram presentes o presidente Valter Minotto, o executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o coordenador Hudson Santos, o gerente de futebol Wilsão, o diretor Emerson Almeida, além do presidente do Conselho Deliberativo, Lucas Farias.

Entre os principais temas debatidos, ganhou destaque o aumento na premiação por desempenho na Série B. Segundo apurado pelo Blog, o presidente Valter Minotto revelou que entrou em contato com o presidente do Mirassol para entender os fatores que contribuíram para o acesso da equipe paulista à Série A na temporada passada. A resposta foi direta: dobrar a premiação. A partir daí, Minotto confirmou um reajuste no "bicho" como forma de motivar ainda mais o elenco na reta final da competição.

Outro ponto que chamou atenção foi a situação contratual do técnico Eduardo Baptista. Apesar de a renovação não ter sido pauta da reunião, Minotto conversou com o treinador ao longo do dia e ouviu do próprio Baptista o desejo de estender o vínculo com o clube. A permanência do técnico, no entanto, deve ser definida em outro momento.

No campo político, Valter Minotto voltou a afirmar que não será candidato à reeleição. O atual presidente inclusive teria solicitado a antecipação da eleição, prevista para novembro, mas foi informado que o Estatuto do clube não permite essa mudança. A alternativa em estudo seria o lançamento antecipado do edital por parte do Conselho Deliberativo, o que permitiria conhecer com antecedência os postulantes ao cargo e facilitaria o processo de transição.

Por Enio Biz 04/09/2025 - 17:18

Está definida a arbitragem para o jogo entre Criciúma e Chapecoense. O confronto será no domingo (7), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) apita o jogo. Ele será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira (GO).

O quarto árbitro será Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC).

Por Enio Biz 04/09/2025 - 15:57

Mesmo com derrota diante da Chapecoense no jogo de volta da final, o Criciúma garantiu o tricampeonato do Campeonato Catarinense Sub-20. Após a partida, o técnico Gabriel Carvalho celebrou a conquista e destacou a campanha sólida da equipe ao longo de toda a competição.

"Felicidade, tricampeonato. Não foi da forma que nós imaginávamos. Um grande jogo da Chapecoense, conseguiu conquistar a vitória, mas eu acho que nós fomos premiados por toda a campanha, pelo que fizemos durante a competição toda", afirmou o treinador.

O Criciúma havia vencido a partida de ida por 2 a 0 e com a derrota, também por 2 a 0, o título veio nos pênaltis. Gabriel Carvalho reconheceu a dificuldade da decisão, mas ressaltou a competência da equipe.

"Tivemos a competência de ganhar um jogo dentro de casa. Aqui buscamos muito o gol, não conseguimos fazer, mas o mais importante de tudo é o tricampeonato, a hegemonia ser mantida na categoria Sub-20", destacou.

A conquista reafirma o bom momento das categorias de base do Tigre, que volta a comemorar mais um título estadual.

"O título vai para Criciúma", finalizou Gabriel Carvalho.

Por Enio Biz 04/09/2025 - 13:40 Atualizado em 04/09/2025 - 15:22

O Criciúma já inscreveu 20 atletas para as disputas da Copa Santa Catarina. A base é formada por jogadores do time sub-20, com reforços pontuais.

Confira a lista:

Axel Lopes
Guilherme Ferreira (contratado)
Luquinhas
Petterson
Eliedson
Léo Gonçalves
Octavio
Arthur Mosca (contratado)
Viny
Nolasco
Fabrício
Matheus Streit
Octavio Lima
Hiago
Ruan
Bidú
Thiaguinho 
Erick
Pedro
Steven

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito