Criciúma e Remo voltam a se enfrentar nesse ano. Na sexta-feira (25), as equipes se enfrentam pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse.
O confronto anterior ocorreu no dia 11 de março, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. No Mangueirão, o tricolor venceu por 2 a 1 e avançou na competição.
O retrospecto entre os times é favorável ao Criciúma. Jogando no Heriberto Hülse, o Tigre nunca perdeu para o Remo. Foram seis jogos, quatro vitórias e dois empates.
No histórico geral, foram 11 jogos, sete vitórias, três empates e apenas uma derrota.
A única derrota foi na Série B do Brasileiro de 2002: 2 a 1 para o time paraense. Jogo foi no Baenão.
Criciúma e Remo se enfrentam amanhã, às 19h, em jogo válido pela quinta rodada da Série B. O Tigre é o 14º colocado, com quatro pontos. Já o Leão Azul ocupa a quarta colocação, com oito pontos ganhos.
Todos os oito jogadores recém-contratados pelo Criciúma, na última janela de transferências, poderão ser inscritos na terceira fase da Copa do Brasil.
Dos oito, dois entraram em campo por outras equipes nas fases anteriores, porém, isso não impede que eles joguem pelo Tigre.
É que uma nova regra da CBF permite que atletas que participaram de fases anteriores por outras equipes possam a partir da terceira fase por outros times. Os clubes, no entanto, poderão inscrever até três atletas nessas condições. Nesse caso, o Criciúma irá inscrever Sassá, que atuou pelo Amazonas, e Marcinho, que entrou em campo pelo Atlético/GO.
Já os demais não participaram de nenhum jogo anterior. Alisson já foi relacionado pelo Tigre na partida contra o Remo.
Heitor Roca, Yan Souto, Zé Gabriel, Gui Lobo, Samuel Otusanya também serão inscritos pelo tricolor na Copa do Brasil.
O Criciúma enfrenta o RB Bragantino na terceira fase da competição. O jogo de ida será no dia 1º de maio, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse. A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, às 21h30, em Bragança Paulista.
O Criciúma Sub-20 conquistou uma importante vitória na Série B do Brasileiro da categoria. Na tarde desta quarta-feira (23), o Tigre goleou o Operário/PR por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela quinta rodada da competição.
Com o resultado, o tricolor chegou a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo B. O time está atrás do Ituano, que soma 15 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 15h, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer.
Antes disso, a equipe Sub-20 do Tigre entra em campo no domingo (27) pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O jogo será contra o Joinville, às 15h, no CT Antenor Angeloni.
No Estadual, o tricolor ocupa a sétima colocação, com quatro pontos ganhos.
Por Enio Biz
24/04/2025 - 13:18 Atualizado em 24/04/2025 - 13:23
O volante Zé Gabriel foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (24), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. Foi a última apresentação dos recém-contratados.
Jogador chega com contrato de apenas três meses, mas que pode ser prorrogado.
“Não deixa de ser um contrato inicial. Nada impede de ser prolongado. Independente do tempo, a partir do momento que eu estou aqui, minha cabeça está no Criciúma. Eu estou muito contente de estar aqui”.
De acordo com o volante, caso Zé Ricardo quiser, ele já está pronto para entrar em campo amanhã, contra o Remo.
“Já estou à disposição do Zé. Eu tive uma lacuna, de não ter treinos integrados ao grupo, mas vinha treinando e aperfeiçoando minha parte física. Tenho feito os trabalhos diários com os meus companheiros".
Zé Gabriel falou ainda sobre a posição em que prefere atuar.
“Essa versatilidade ajuda muito o atleta. Eu tive a oportunidade de jogar em várias posições dentro de campo, em funções diferentes, com treinadores diferentes e com propostas de jogos diferentes. O Zé me conhece bem. Minha primeira posição é 5, mas essa responsabilidade eu deixo para o Zé.
O Criciúma recebe o Remo na sexta-feira (25), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo é válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dois jogadores do Tigre entrarão em campo pendurados com dois cartões amarelos: o volante Morelli e o zagueiro Luciano Castán. Caso sejam advertidos, os atletas não enfrentarão a Chapecoense, no dia 4 de maio.
Morelli é, nesse momento, o jogador mais advertido do elenco no ano. Foram cinco amarelos recebidos em 17 jogos como titular.
Já Luciano Castán, em 18 jogos como titular, recebeu dois amarelos.
Por Enio Biz
23/04/2025 - 15:18 Atualizado em 23/04/2025 - 15:23
O atacante Sassá foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (23), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.
Jogador, de 31 anos, chega do Amazonas para reforçar o ataque tricolor.
Sassá deixou claro na coletiva. É um novo homem.
“Virei homem. Antigamente eu tinha a vida mais badalada. Hoje eu estou mais tranquilo. Já tem um tempo que estou vivendo esse novo momento. Deus mudou a minha vida. Estou conseguindo viver outra vida”, declara.
Com a expulsão de Popó contra o Novorizontino, Sassá briga por uma vaga na equipe para o jogo de sexta-feira (25), contra o Remo.
Atacante, no entanto, evitou fazer projeção de gols com a camisa do Criciúma na Série B.
“Estou bem. Já vinha de uma sequência boa de trabalho no Amazonas. Estou focado. Se o Zé escolher, eu estou bem. E a meta de gol é o máximo possível”, finaliza.
A CBF definiu a arbitragem para o jogo entre Criciúma e Remo. Confronto está marcado para sexta-feira (25), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) apita o jogo.
Ele será auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Andrey Luiz de Freitas, ambos também do PR.
O barulho e a atmosfera que a Barra Os Tigres proporciona está de volta! Com a redução da pena, a torcida organizada poderá voltar a usar faixas e instrumentos em jogos no Estádio Heriberto Hülse.
O retorno acontece na partida desta sexta-feira (25), quando o Criciúma recebe o Remo.
Devido a confusões e violência praticados por alguns membros da Os Tigres na partida contra o Joinville, no dia 2 de março, a torcida foi penalizada. Primeiramente, durante seis jogos em casa, na Série B, a torcida estava impedida de utilizar faixas e instrumentos. Depois, a pena foi reduzida para dois jogos. Foi assim contra Operário/PR e Athletic.
Na sexta-feira, tudo voltará ao normal. O apoio importante e irrestrito da Barra Os Tigres será fundamental para o clube continuar vencendo em casa e pontuando na Série B.
A delegação do Criciúma chegou somente na noite dessa terça-feira (22) na cidade. Na segunda-feira (21), o Tigre empatou com o Novorizontino em 1 a 1, em Novo Horizonte/SP.
Com o fim da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigrão caiu uma posição. É o 14º colocado com quatro pontos ganhos.
Na sexta-feira (25), às 19h, o tricolor volta a campo pela sexta rodada, quando recebe o Remo, no Estádio Heriberto Hülse.
O atacante Sassá será apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (23), às 10h30, na sala de imprensa Clésio Búrigo.
Sassá que pode ser titular contra o Remo. Ele briga com Neto Pessoa pela vaga de Werik Popó, que cumpre suspensão.
Outro que pode voltar ao time titular é Gabriel Novaes, caso Zé Ricardo opte por três atacantes. Com isso, Marcelo Benevenuto deixaria a equipe.
Fica a expectativa também sobre Fellipe Mateus. O meia está fora há duas partidas, com dores no joelho. A tendência é que continue fora.
Zé Ricardo terá hoje e amanhã para preparar o time para enfrentar o Remo.
A reapresentação está marcada para hoje a tarde, às 16h, no CT Antenor Angeloni.
Por Enio Biz
22/04/2025 - 13:37 Atualizado em 22/04/2025 - 16:27
O técnico Zé Ricardo não poderá contar com o seu principal atacante para os próximos dois jogos.
Werik Popó foi expulso nessa segunda-feira (21), contra o Novorizontino, e está fora da partida contra o Remo, na próxima sexta-feira (25), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Popó também não poderá entrar em campo na Copa do Brasil no próximo dia 1º de maio. É que o adversário é o RB Bragantino, clube que detém os direitos do atleta. O Criciúma até pode escalar o jogador, mas terá que pagar uma multa de R$ 500 mil ao time paulista.
Além de Popó, outros dois atletas pertencem ao RB Bragantino e não poderão entrar em campo: Gabriel Novaes e Talisson.
A técnica do time feminino do Criciúma E,C, Bina Cassol, está em Guararema/SP, onde foi convocada para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17. A equipe se prepara para o Sul-Americano Feminino Sub-17. A competição acontece na Colômbia. A equipe brasileira embarca no dia 27 de abril para Palmira/COL.
"Fui pega de surpresa. Nem me passava pela cabeça isso. Recebi um telefonema do gerente das seleções de base, João Gabriel, me convidando para participar dessa preparação. Está sendo uma experiência incrível. Uma equipe de trabalho muito profissional. Estamos acompanhando todos os detalhes de uma preparação de uma seleção que está indo para o Sul-Americano. Estou muito feliz. Só tenho que agradecer ao Criciúma", celebra.
Bina Cassol ficará em Guararema até quarta-feira (23). A treinadora retorna para Criciúma e inicia mais uma preparação importante. É que no sábado (26), as meninas carvoeiras estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino A-3, contra o Brasil de Farroupilha, às 15h30, no Estádio Castanheiras, em Farroupilha/RS.
Por Enio Biz
21/04/2025 - 13:09 Atualizado em 21/04/2025 - 14:24
O goleiro Caíque não foi relacionado pelo segundo jogo seguido do Criciúma. Jogador ficou fora da partida contra o Athletic, na última quinta-feira (17), e contra o Novorizontino, nesta segunda-feira (21).
Com isso, aumentam os rumores da possível saída de Caíque do Criciúma.
Informação dá conta que o Paysandu pode ser o provável destino do goleiro.
Para isso, no entanto, Caíque teria que rescindir o contrato com o Tigre. Isso porque o período não é de transferências. O problema é que ele só poderá atuar pelo novo clube na abertura da próxima janela de transferência. Para jogar agora, Caíque deveria ter rompido o contrato com o Criciúma antes do fechamento da última janela, ou seja, até 11 de abril.
Um clube, nesse momento, só poderá contratar jogador livre no mercado.
Enquanto isso, Caíque segue no clube. É, nesse momento, o terceiro goleiro do elenco principal.
A CBF definiu a arbitragem para o jogo entre Novorizontino e Criciúma. As duas equipes se enfrentam na segunda-feira (21), às 19h, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte/SP. A partida é válida pela quarta rodada da Série B.
Bruno Mota Correia (RJ) apita o jogo.
Os auxiliares serão Daniel de Oliveira Alves e Gustavo Mota Correia, ambos do RJ.
O árbitro de vídeo será Elmo Alves Resende Cunha (GO).
O quarto árbitro é Guilherme Nunes de Santana (SP).
O último treinamento no Criciúma antes viagem para o interior de São Paulo acontece na manhã deste sábado (19), no CT Antenor Angeloni.
A viagem da delegação inicia também já nesta manhã, a partir das 11h, com destino ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
De lá, o embarque para São José do Rio Preto, onde ficará concentrado o Criciúma para o jogo.
A última atividade antes da partida está marcada para a tarde de domingo (20), no CT do Mirassol.
O jogo acontece na segunda-feira (21), às 19h, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte.
Logo após a partida, delegação viaja para São Paulo, onde inicia viagem de retorno para Santa Catarina. A previsão de chegada em Criciúma é para a noite de terça-feira (22).
Por Enio Biz
16/04/2025 - 15:45 Atualizado em 16/04/2025 - 15:59
O Criciúma apresentou na tarde desta quarta-feira (16) o lateral-direito Marcinho e o lateral-esquerdo Heitor Roca. Eles chegam para reforçar o Tigre na Série B.
Marcinho terá ainda as concorrências de Jonathan e Léo Alaba. Segundo o jogador, a competitividade será sadia.
"Estou vindo para buscar o meu espaço. Para agregar. Estou bem, vinha treinando, e joguei bastante jogos no início do ano lá no Atlético. Estou preparado para jogar a qualquer momento que precisar. Estou à disposição", afirma.
O lateral-direito não fugiu da polêmica quando foi perguntado sobre um acontecimento triste na vida pessoal. No fim de 2020, Marcinho atropelou e matou um casal de professores, em Recreio, no Rio de Janeiro. O jogador fugiu do local sem prestar socorro. Em abril de 2023, ele foi condenado a três anos e seis meses em regime aberto.
"Infelizmente isso vai ser uma marca que eu vou carregar pro resto da minha vida. É uma situação que eu nunca queria ter me colocado, nunca queria ter vivido, mas infelizmente a vida é assim. Ela se mostra dessa forma às vezes e vou ter conviver com isso. É o que eu tenho tentado fazer. Tenho tentado me superar, cuidado mentalmente, para poder trazer o meu melhor. Esse é o meu trabalho. Tô aqui pra tentar viver tecnicamente e poder ser o melhor jogador possível para o Criciúma", explica.
Foto: Lucas Perraro/ Criciúma E.C.
"Estou muito feliz", afirma Heitor Roca
O lateral-esquerdo Heitor Roca, de 27 anos, chega do Ypiranga/RS, e assina contrato até o fim de 2026.
A briga pela titularidade será com Marcelo Hermes, um dos principais nomes da equipe.
"É uma grande referência. É uma honra estar podendo disputar uma posição com ele. Eu vim para disputar a posição e achar meu espaço no futebol. Quem sabe essa dobradinha funcione, caso o professor queira que aconteça. Vamos trabalhar dia a dia para fazer o melhor para o Criciúma".
Foto: Lucas Perraro/ Criciúma E.C.
Jogador se diz feliz e quer alcançar os objetivos do clube.
"Estou muito feliz. É uma honra estar vestindo a camisa do Criciúma, as cores do Tigre. Venho de um bom início de temporada, um começo de ano muito bom. Os objetivos são do clube. Buscar no final do ano o acesso, ter minutagem na Série B e ser campeão", finaliza.
Tanto Marcinho, quanto Heitor Roca disseram que vinham treinando em seus clubes e chegam prontos para estrear.
O Criciúma encara o Athletic nesta quinta-feira (17), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. Será o terceiro jogo do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro.
E o jogo de amanhã poderá ser o terceiro seguido em que o técnico Zé Ricardo pode utilizar o esquema com três atacantes. Nos dois primeiros jogos, duas derrotas (Operário/PR e Athletico/PR).
Mas, a pergunta que se faz é: Zé Ricardo é teimoso ou convicto? O que faz o treinador manter uma formatação que não teve resultado positivo?
Contra o Operário/PR, o trio usado foi Talisson, Diego Gonçalves e Neto Pessoa.
Contra o Athletico/PR, Werik Popó ganhou uma chance e atuou ao lado de Talisson e Diego Gonçalves.
No início dessa semana, Zé Ricardo fez um mini coletivo. Nessa atividade, ele utilizou três atacantes. Desta vez, Gabriel Barros atuou no time de cima, ao lado de Werik Popó e Diego Gonçalves.
Mas, porque Gabriel Barros?
O atacante não foi titular em nenhum jogo, até agora. Nos 13 jogos em que foi relacionado, entrou em campo, vindo do banco, em apenas cinco partidas.
O que faz Zé Ricardo, pressionado pela primeira vitória, apostar em um atacante que não vem atuando?
Não sou advogado e nem empresário de ninguém, mas porque não dar uma chance a João Carlos? Atacante, pelo menos, fez bons jogos no Campeonato Catarinense. O histórico do jogador nesse ano é melhor do que Gabriel Barros.
Não se tem a certeza ainda se Gabriel Barros vai ou não para o jogo. Não temos a certeza, ainda, se irá com três atacantes. O que temos é uma atividade que foi realizada na segunda-feira e que desenha todo esse cenário.
Vamos torcer que Zé Ricardo esteja certo e convicto, e que venha a tão aguardada primeira vitória!