Após a vitória fora de casa sobre o Camboriú, que garantiu de forma antecipada a classificação do Criciúma na segunda fase do Campeonato Catarinense, o lateral-direito Willean Lepo foi oficialmente apresentado e falou sobre expectativas, adaptação ao clube e a disputa pela liderança geral da competição.
Contratado para a temporada, Lepo destacou o peso da camisa carvoeira e deixou claro que o objetivo do clube é brigar pelo título.
“É uma competição muito disputada, com grandes equipes. Conseguimos uma grande vitória ontem, contra um grande adversário. Quando o Criciúma entra numa competição, é para ser campeão. Não tem outra razão. Estou muito feliz por vestir essa camisa”, afirmou o jogador.
LEIA MAIS
Sequência da temporada
O atleta também comentou sobre o próximo compromisso do Tigre, diante do Brusque, que pode valer a liderança geral da primeira fase.
“Estamos encarando esse jogo como uma final. É importante buscar o primeiro lugar para poder decidir os jogos do mata-mata dentro da nossa casa, com o apoio do torcedor, que é fundamental para nós”, projetou.
Versatilidade
Lepo ressaltou sua capacidade de atuar em diferentes posições. Além da lateral direita, o jogador já atuou pela esquerda e também como volante ao longo da carreira.
“Trabalhei com o Eduardo Baptista em outras temporadas. No ano passado atuei mais pela lateral esquerda e me senti muito confortável. Iniciei minha carreira como volante, então tenho facilidade no setor. Para mim é tranquilo atuar tanto pela direita quanto pela esquerda, onde o treinador precisar”.
Titular na última partida, Lepo comemorou a oportunidade e elogiou o entrosamento com o atacante João Carlos, destacando a força do grupo.
“Fiquei muito feliz pela estreia como titular, ainda mais com vitória fora de casa. O grupo é muito forte. Tanto eu quanto o Marcinho estamos preparados. O João tem ido muito bem, deu assistências importantes, e nosso entrosamento está crescendo a cada jogo”.
O lateral também comentou sobre a evolução do time ao longo da temporada, lembrando o curto período de preparação.
“O início de temporada é sempre difícil, tivemos pouco tempo de treino. Eu me apresentei no dia 27 de dezembro e já estreei no dia 7 de janeiro. Mas, com minutos em campo e entrosamento, o elenco vem evoluindo muito bem. Temos totais condições de buscar esse título e alcançar os objetivos do clube na temporada”.
O Criciúma volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Brusque, às 18h, no Estádio Heriberto Hülse.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!