Em meio a uma reação fantástica na Série B, o técnico do Criciúma Eduardo Baptista destacou a importância de manter a humildade e o foco, mesmo com a ascenção na competição.
"Porque, às vezes, 45 pontos hoje parece simples. Se eu chegar aqui e falar em 45 pontos hoje, parece que estou pensando pequeno. Não. Mas lá atrás, quando eu cheguei, 45 pontos era uma pérola", refletiu o treinador.
Eduardo Baptista chegou no Criciúma no dia 7 de maio.
A equipe estava em 15º. Foram seis jogos, uma vitória, dois empates e três derrotas. Apenas cinco pontos ganhos.
A estreia de Baptista foi na sétima rodada, contra o Volta Redonda, no empate por 0 a 0.
De lá para cá, foram 19 jogos, 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas: 37 pontos conquistados.
Para ele, o cenário atual não pode apagar o contexto anterior. "Então é importante que a gente tenha essa simplicidade e essa humildade", reforçou.
Com vitória de ontem, o Tigre chegou a terceira posição na Série B, com 42 pontos.