Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Unesc presenteia Criciúma com concerto da Camerata Florianópolis

Por Dani Niero 10/10/2025 - 13:50

Unesc presenteia Criciúma com concerto da Camerata Florianópolis 

A Unesc se une às celebrações do Centenário de Criciúma com um presente inesquecível à cidade: o espetáculo da Camerata Florianópolis. A reitora em exercício, Gisele Silveira Coelho Lopes, entregou oficialmente ao prefeito Vagner Espíndola o convite simbólico da homenagem, um piano que se transforma em uma delicada caixa de música, representando a harmonia entre educação, cultura e emoção.  O concerto será realizado no dia 27 de novembro, à noite, na Praça do Congresso. A apresentação faz parte da programação oficial dos 100 anos e é resultado de uma parceria entre a Unesc, o Governo do Estado e a Fundação Catarinense de Cultura. Com o gesto, a Universidade reforça sua essência comunitária e o laço profundo com a cidade. 

Cavaquinhos do Bem" adoçam a solidariedade e garantem mais um recorde 

Mais do que uma tradição, os "Cavaquinhos do Bem" se consolidaram como um gesto coletivo de afeto e solidariedade em Criciúma. A nova edição da ação promovida pelo Asilo São Vicente de Paulo resultou em um verdadeiro sucesso: 45,5 mil unidades  foram vendidas, somando aproximadamente R$ 65 mil em arrecadação. O movimento, que reuniu 90 voluntários ao longo de dois dias, reforça o envolvimento da comunidade com a causa da instituição filantrópica, que hoje acolhe 70 idosos. 

Reflexão: "Quero harmonia. Doçura. Verdade. Quero acolher todas as versões que existem em mim e crescer na direção daquela que se sente mais inteira. Quero ser o melhor que posso ser e, desse lugar, oferecer o meu melhor aos outros, encontrando-os com presença, sem me perder de mim. Não aceito mais dar além do que recebo. A reciprocidade é o chão onde firmo meus passos, e este é o meu manifesto" (Wandy Luz)

 O restaurante Mamma Mia, no Nações Shopping, recebeu uma tarde de empatia e solidariedade promovido pelo grupo Elas por Elas idealizado pelo escritório de advocacia Patrícia Felício. O encontro reuniu mulheres para um momento de conversa, reflexão e troca de experiências, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de um aparelho de ultrassom destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma. A programação contou com uma talk da mastologista Beatriz Althoff. As arrecadações seguem durante o mês, com a meta de atingir R$ 30 mil para viabilizar o novo equipamento






A loja Manhattan celebrou 30 anos de história com um evento que badalou a quarta-feira à noite em Criciúma, reunindo mais de 200 mulheres. Kellen Schmitz, sempre fazendo a mágica acontecer, recebeu clientes em uma noite marcada por estilo, boas energias e referência no universo fashion. A celebração contou com Sapore Di Napoli Pizza, Chef Saimon Novack, KF Cobertura Digital, drinks Classic Bartenders, Cibele Mdaui cantando e teve assinatura de Marcello Cabrall e Vivi Pavan





 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito